Categorias Notícias

Cripto HODLer: a Floresta Amazônica precisa de você

A Rain Forest Foundation, uma organização veterana sem fins lucrativos, está cooptando a comunidade de criptoativos para se engajar no combate aos incêndios florestais na Amazônia. Desde 1987, a Rainforest Foundation vem trabalhando em parceria com comunidades e organizações indígenas com o objetivo de proteção, gerenciamento e monitoramento das florestas por meio de novas tecnologias.

Como parte da proposta para combater os incêndios que vêm ocorrendo desde de 10 de agosto nas florestas brasileiras, a organização lançou nesta quarta-feira, 04 de setembro, uma campanha chamando a comunidade de criptoativos para ação. Há anos a empresa já aceita doações através de criptoativos – até mesmo desenvolveu seu próprio ativo, o BitSeed, em 2014 -, entretanto, os recentes incêndios sem precedentes e os recentes constrangimentos envolvendo meios tradicionais de doação, ofereceram novo impulso para abraçar a comunidade de criptoativos.

Durante os seis primeiros meses deste ano, o desmatamento aumentou 278% em relação ao mesmo período do ano passado, com o número de incêndios dobrando entre janeiro e agosto de 2018 para 2019, de acordo com a Rain Forest Foundation. A Fundação está em busca de até US$100 milhões para combater os incêndios, entretanto, não estabeleceu uma meta de financiamento específica.

A diretora executiva Suzanne Pelletier disse que a filantropia da velha escola não está atendendo à demanda atual, necessitando de novos métodos de doação e atividades na região. A capacidade da comunidade de criptoativos de pensar alternativas estimulou a nova campanha.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A comunidade [cripto] é cheia de pessoas comprometidas em pensar formas diferentes para mudar as regras do jogo. O meio tradicional é lento e burocrático. Não temos tempo suficiente”, disse Pelletier.

A partir de agora, a Fundação aceita doações em Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash. A empresa de doação de Bitcoins The Giving Block está trabalhando em conjunto para fomentar a difusão da causa entre as comunidades. Além da doação para patrocinar projetos, a Fundação está procurando parceiros com o objetivo de aumentar a conscientização à respeito da sustentabilidade.

Trabalhar com a comunidade de criptoativos não se resume apenas aos fundos, mas à tecnologia, disse Pelletier. Os sistemas de contratos inteligentes, atualmente em desenvolvimento com a Regen Network, são uma das maneiras pelas quais a Fundação está acompanhando o trabalho na floresta. Pelletier disse que os pagamentos p2p é outra inovação que a Fundação está buscando para superar os soluços bancários tradicionais.

Leia também: Contra o desmatamento da Amazônia, BVRio usa blockchain do Ethereum

Compartilhar
Thiago Catarino

Cineasta, Jornalista e Cripto Evangelista. Acredita que o blockchain tem potencial para transformar tudo, pois, restabelece à mais profunda das necessidades humanas: a confiança.

This website uses cookies.