Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Contra o desmatamento da Amazônia, BVRio usa blockchain do Ethereum

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 03/09/2019
  • às 18:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Contra o desmatamento da Amazônia, BVRio usa blockchain do Ethereum

Um levamento feito pelo CriptoFácil revelou que embora as recentes queimadas na Amazônia tenham colocado novamente nos holofotes a necessidade de uma gestão ambiental efetiva que pode ser aperfeiçoada com blockchain, desde 2016, a BVRio utiliza o Ethereum como parte de sua ferramenta de análise de riscos na aquisição de madeira tropical brasileira. A análise de riscos permite que os compradores de madeira tenham acesso a atividades de exploração, processamento e transporte relacionados ao produto que estão comprando.

Segundo a empresa, a exploração de madeira tropical amazônica é uma importante atividade comercial em diversos estados das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil. Se exercitar em conformidade com planos de manejo sustentável, aplicar caso de acordo com legislação, uma exploração de madeira tropical produz efeitos positivos na proteção da floresta.

“Sem as informações de monitoramento ou com essas informações menos transparentes, a gente perde muito em termos de capacidade de planejamento, capacidade de governo e a capacidade de combater a ilegalidade”, disse Beto Mesquita, diretor do Instituto BVRio e membro da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, que reúne mais de 200 entidades de defesa do meio ambiente.

Para garantir a sustentabilidade de produtos derivados da extração de madeira amazônica, a empresa usa blockchain para garantir a confiança na cadeia de suprimentos da madeira. Para isso, a BVRio apresenta um relatório consolidado sobre o mercado de madeira que contém todos os itens executados para todas as origens de madeira, os quais são dados pela BVRio, onde a origem do comprador de madeira pode ser comparada com outras origens de madeira.

Os relatórios são gerados diariamente e ao serem registrados em blockchain, geram um hash que garante que não serão alterados.

“Nós acreditamos que a tecnologia pode ajudar muito nessas ações e o  blockchain  pode ser uma ferramenta muito útil no combate às mudanças climáticas. Sua aplicação na avaliação de risco de produtos de madeira é apenas uma das nossas iniciativas nesta área”, diz a empresa.

Leia também: BitPay rejeita doação de US$100 mil em BTC para combater queimadas na Amazônia

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.