Categorias Notícias

Confusão faz multidão furiosa tentar invadir escritório da Tron na China

O escritório da Tron em Pequim, na China, foi cercado pela polícia quando uma multidão reuniu-se para tentar depredar o local, informou a Cointelegraph nesta segunda-feira, 08 de julho.

No entanto, tudo não passou de um equívoco. A revolta das pessoas era direcionada à um esquema ponzi chinês que adotou um nome parecido com o da Tron, que acabaram direcionando sua agitação contra a empresa errada.

Confusão entre nomes

Vídeos mostrando uma multidão cercada por policiais no escritório da Tron em Pequim se espalharam pelo Twitter. As pessoas expressavam indignação contra a empresa, que foi confundida com um esquema de pirâmide que supostamente levou a prejuízos de US$30 milhões e a um suicídio.

Como pode ser visto nos vídeos, as pessoas aparentemente consideram a Tron como a empresa por trás da fraude e gritam:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Tron é uma farsa!”

O CEO da Tron Justin Sun comentou a notícia e alegou que a invasão do escritório da Tron pela polícia era “fake news”.

“A Fundação Tron e a BitTorrent estão bem. Tudo está bem. Estamos nos preparando para o lançamento do BitTorrentSpeed ​​hoje (08/07). Parem de espalhar notícias e fotos falsas”, afirmou Sun em seu Twitter.

O CEO também fez alertas para os investidores contra esquemas fraudulentos que utilizavam os nomes da BitTorrent e da Tron.

“Como um protocolo blockchain bastante conhecido, existem esquemas Ponzi usando nomes TRON, BitTorrent ou uTorrent como MMM de Bitcoin, pirâmide de Ethereum e esquemas ecossistêmicos da EOS “, escreveu Sun em 05 de julho.”Nós nunca pediremos para você enviar dinheiro para qualquer endereço Tron.”

Sobre o nome

O esquema de pirâmide é conhecido como “Wave Field Super Community”. Embora não tenha nenhuma relação à primeira vista, ele foi associado com a Tron por investidores locais porque, na China, a “Tron” é conhecida pelo nome de “Wave Field.”

De acordo com um relatório da agência de notícias chinesa Nuclear Finance, a Wave Field Super Community foi lançada em janeiro de 2019, alegando um “super representante” da Tron. Embora os investidores afirmem ter pedido à Tron esclarecimentos sobre a conexão entre as entidades, Justin Sun não falou sobre a questão desde janeiro, observa o relatório.

Por causa disso, a multidão furiosa dirigiu-se ao escritório da Tron para expressar seu ressentimento sobre o silêncio da empresa de blockchain sobre a empresa fraudulenta ter utilizado seu nome para aplicar golpes no mercado.

Mati Greenspan, analista de mercado sênior de comércio social da eToro, declarou que a polícia foi chamada para proteger a equipe da Tron contra a fúria dos investidores.

“Existe muita desinformação sobre o caso, então para esclarecer, o escritório da Tron não foi invadido pela polícia. A Tron foi quem chamou a polícia para protegê-la dos investidores furiosos”, explicou.

O caso também foi alvo de piadas por parte da mídia. Muitos jornais brincaram com a reputação da Tron em anunciar colaborações e parcerias, considerando o caso como uma nova “parceria” entre a Tron e a polícia chinesa.

Leia também: Tron registra recorde de novos DApps e usuários ativos

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.