DeFi

Comunidade AAVE votará proposta que pode determinar futuro do CRV e DeFi

O token CRV da Curve Finance está atualmente enfrentando uma crise de liquidez, devido ao ataque hacker ocorrido em 30 de julho. Agora, a comunidade AAVE votará uma proposta que pode definir o futuro do protocolo e do setor DeFi como um todo.

Mais de US$ 100 milhões em tokens DeFi estão em risco, devido aos pools de stablecoins, usados para precificação e liquidez em todo o ecossistema. Hackers drenaram vários pools de stablecoin na plataforma e o token CRV agora enfrenta uma grande crise de liquidez.

Michael Egorov, fundador da Curve Finance, tem trabalhado para reforçar a liquidez do CRV, mas todo o ecossistema DeFi está em risco.

Recentemente, a Gauntlet, uma empresa de gestão de riscos, interveio para lidar com a situação e propôs que a AAVE suspenda o empréstimo contra o CRV como garantia. A comunidade deve votar até 5 de agosto para encontrar uma solução para o problema que aflige o setor DeFi.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Gauntlet argumenta que a crise atual na Curve decorre do uso do token como garantia e que isso pode ser evitado pausando toda a atividade de empréstimo.

Aave, DeFi e Curve

A empresa fez essa proposta na AAVE e a votação termina em 5 de agosto. No momento da redação deste artigo, a comunidade está debatendo se a proposta ajuda a AAVE a se proteger contra a crescente crise de liquidez, mas a votação em si ainda não começou.

A PennBlockchain, uma organização de graduação e pós-graduação/MBA para estudantes interessados em blockchain e criptomoedas na Universidade da Pensilvânia, apoia a proposta da Gauntlet de estabelecer a proporção Loan-to-Value (LTV) do CRV para 0 para evitar novos empréstimos.

A comunidade se alinhou com os usuários preocupados com o potencial de dívidas ruins para o protocolo AAVE causadas por empréstimos garantidos pelo CRV. A sugestão de desalavancagem da Gauntlet está ganhando apoio da comunidade de usuários e a proposta logo poderá ser votada.

Atualmente, Egorov possui 267.432.866 CRV como garantia e US$ 54 milhões de dívida em USDC na Aave V2. A votação sobre a proposta é uma resposta ao risco das posições de michwill (Egorov), tentando combater o risco de dívida ruim no AAVE.

A analisa Ekta Mourya, argumenta que a decisão da comunidade AAVE poderá definir o futuro do token CRV e possivelmente do ecossistema DeFi como um todo, já que outros protocolos podem seguir a linha e diminuir e até mesmo zerar sua exposição ao CRV.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.