NFT

Companhia aérea Lufthansa lança programa de fidelidade na Polygon

A companhia aérea alemã Lufthansa firmou uma parceria com a Polygon para lançar um programa de fidelidade com tokens não fungíveis (NFTs). De acordo com o anúncio, divulgado nesta quinta-feira (31), o produto Uptrip é uma colaboração entre o Lufthansa Innovation Hub e a Miles & More.

Agora, os passageiros da Lufthansa Group Airlines podem digitalizar seu cartão de embarque no aplicativo e trocá-lo por cartões colecionáveis ​​NFT. Os clientes podem armazenar os NFTs em suas próprias carteiras cripto, como MetaMask, por exemplo.

Os utilizadores poderão escolher entre centenas de cartões de Cidades (Lisboa, Nova Iorque, Rio de Janeiro, Singapura e mais); Aviões (Airbus A320, Boeing 747, Embraer 190); e Especiais (voar na passagem de ano, cruzar o Norte Pólo, etc.).

Lufthansa lançar NFTs em programa de fidelidade

Conforme informou a Lufthansa, os usuários podem trocar coleções completas de NFTs por prêmios como acesso ao saguão do aeroporto, upgrades de voo ou por status e milhas-prêmio. O objetivo é combinar recompensas divertidas e atraentes para os clientes da companhia aérea com testes de tecnologias novas e inovadoras.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A Web3 está em um estágio inicial de desenvolvimento. A curiosidade é alta, mas também encontramos dúvidas e hesitações – e é aí que o Uptrip atinge o ponto nevrálgico. Tornamos possível que as pessoas acessem essa nova tecnologia”, disse Kristian Weymar, diretor de Novos Centro de Inovação Empresarial da Lufthansa.

Christopher Siegloch, chefe de desenvolvimento de programas Miles & More, destacou que os elementos de gamificação apresentam aos participantes as tecnologias Web3, como NFTs, de uma forma divertida.

“Além disso, conseguimos transferir o entusiasmo por colecionar que as pessoas conhecem dos livretos de cartões colecionáveis ​​para um espaço digital”, completou.

Ainda segundo o anúncio, o programa da Lufthansa com NFTs será desenvolvido de forma contínua levando em consideração o feedback dos clientes, bem como novas inovações. O projeto prevê ainda o lançamento de um marketplace de NFTs para o segundo semestre deste ano.

Por enquanto, os clientes podem trocar e vender seus NFTs em mercados populares. O mercado Uptrip, no entanto, oferecerá recursos e promoções voltadas para os NFTs Uptrip. Também estão em andamento planos para expandir a gama de recompensas disponíveis.

A novidade da Polygon com a Lufthansa não impactou ainda de forma positiva o token nativo da rede Polygon, o MATIC. De acordo com dados do CoinGecko, nas últimas 24 horas, o preço do criptoativo recuou cerca de 0,5%. No momento da redação desta matéria, MATIC está custando US$ 0,57.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.