Categorias Notícias

Com 10 milhões de usuários, eToro pretende lançar exchange de Bitcoin e criptomoedas

A plataforma de investimento em ativos financeiros e criptomoedas eToro anunciou que em breve lançará uma exchange de criptoativos. Com mais de 10 milhões de usuários em toda Europa, Ásia e Oriente Médio, segundo a Bloomberg atualmente, na plataforma eToro, tal qual a brasileira Xdex, é possível “comprar” exposição aos criptoativos mas não ter a “posse” deles, ou seja, nenhuma criptomoeda pode ser depositada ou retirada da plataforma.

“Eu gostaria de destacar que a eToro não é uma exchange de criptomoedas, nós somos uma plataforma de negociação e investimento de múltiplos ativos. Nós estaremos lançando uma exchange nos próximos meses”, disse um porta-voz da companhia.

O porta voz da empresa não deu mais detalhes sobre quando a plataforma iniciará suas operações e nem quais as criptomoedas serão disponibilizadas para negociação (atualmente, em seu modelo atual, a eToro disponibiliza negociação em 15 criptomoedas).

Recentemente, a empresa anunciou a aquisição da startup Firmo (os valores não foram revelados), que opera por meio de contratos inteligentes para derivativos. Segundo o comunicado, a equipe da Firmo atuará como uma unidade de inovação interna encarregada de dar vida à meta de tornar todos os ativos da eToro tokenizáveis. Isso envolverá pesquisa e desenvolvimento de infraestrutura para a representação de ativos e a execução de processos comerciais na infraestrutura blockchain.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No ano passado, o CEO da eToro Yoni Assia criticou a “bolha” das ICOs, comparando a euforia do “.com” e disse que 90% das startups de ativos digitais acabariam “virando pó” (o que de fato parece ter ocorrido).

Leia também: eToro adquire startup e pode “tokenizar” todos seus ativos

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.