A eToro, uma das maiores plataformas globais para investimentos em múltiplos ativos, inclusive criptomoedas, anunciou a aquisição da startup Firmo (os valores não foram revelados), que opera por meio de contratos inteligentes para derivativos.
“A aquisição da Firmo permitirá à eToro acelerar o crescimento de nossa oferta de tokens. A blockchain e a tokenização de ativos terão um papel importante no futuro e acreditamos que, com o tempo, todos os ativos de investimento serão modernizados e com blockchain teremos maior transparência sobre eles”, declarou Yoni Assia, cofundador e CEO da eToro.
Segundo o comunicado, a equipe da Firmo atuará como uma unidade de inovação interna encarregada de dar vida à meta de tornar todos os ativos da eToro tokenizáveis. Isso envolverá pesquisa e desenvolvimento de infraestrutura para a representação de ativos e a execução de processos comerciais na infraestrutura blockchain.
“Embora nossa expansão tenha sido em grande parte orgânica até hoje, à medida que o negócio da eToro continua a crescer, estamos à procura de empresas que nos ajudem a permanecer na vanguarda da inovação de tecnologia financeira. Acreditamos que o mercado é particularmente interessante no momento”, destacou Assia.
Para a eToro, a tecnologia subjacente da Firmo fornece uma plataforma para implantar com segurança contratos financeiros e pode funcionar com qualquer blockchain por meio de uma linguagem de contrato chamada FirmoLang. “O advento das criptomoedas e da tecnologia blockchain impulsionou uma explosão de inovação financeira, no entanto, vários desafios estão impedindo a adoção em massa e a integração na infra-estrutura legada. O objetivo é permitir que nossos usuários negociem qualquer ativo globalmente com uma solução instantânea, usando tokenização de ativos e executando todos os processos comerciais essenciais na blockchain”, disse o Dr. Omri Ross, CEO e fundador da Firmo.
“A equipe da Firmo fez um trabalho inovador no desenvolvimento de aplicações práticas para a tecnologia blockchain que facilitarão o comércio global sem atrito. A adoção de contratos inteligentes na blockchain aumenta a confiança e a transparência nos serviços financeiros. Acreditamos que, juntos, temos um futuro muito promissor e esperamos alcançar nosso objetivo comum de nos tornarmos o primeiro provedor de serviços verdadeiramente global, permitindo que as pessoas negociem, invistam e economizem”, finalizou o CEO da eToro.
Leia também: CEO da eToro diz que vender criptomoedas hoje é como vender ações da Apple em 2001