Mercado

Coindesk está à venda e fundador da Cardano quer comprar

O Coindesk é a primeira empresa do grupo DCG a sofrer com a falência da Genesis, companhia que também pertencia ao gigante cripto. Segundo revelou o próprio portal de notícias, ele está a venda.

A empresa contratou a Lazard como consultora financeira para explorar opções estratégicas, incluindo a possibilidade de vender parcial ou total. Os valores para uma possível venda total ainda não foram revelados.

Charles Hoskinson, cofundador da criptomoeda Cardano e também cofundador da Ethereum, afirmou em um vídeo postado no Twitter que ouviu rumores de que o site estaria à venda por cerca de US$ 200 milhões, mas afirmou não ter visto as finanças da CoinDesk.

“Com US$ 200 milhões, acho que é um pouco caro”, disse ele, “Eu tenho interesse em comprar mas não por esse preço”, disse.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O Coindesk é considerado uma dos principais portais de notícias sobre o mercado de criptomoedas. Ele também é responsável pela realização da Consensus, uma das principais conferências do setor cripto.

Interessante notar que a crise que pode levar a venda do Coindesk começou com o próprio portal de notícias. Foi uma reportagem do Coindesk que revelou, pela primeira vez, os problemas nas finanças da FTX.

O mundo gira

Poucos dias depois da publicação da reportagem, CZ, fundador da Binance, foi ao twitter dizer que venderia todos seus tokens FTT depois que a credibilidade sobre a liquidez da FTX foi abalada pela reportagem.

O resultado é bem conhecido pelo mercado cripto: FTX pediu falência, a derrocada da FTX contagiou a Genesis, empresa do grupo DCG que também pediu falência por problemas de liquidez e agora o DCG tenta salvar a liquidez do grupo, composto por 300 empresas, com a venda do portal de notícias.

Enquanto isso, a criptomoeda Cardano registrou uma queda de cerca de 76% no ano passado, enquanto outras grandes blockchains apresentam crescimento mais rápido. O número de desenvolvedores ativos mensais da Cardano aumentou 5% no ano passado, de acordo com dados da Electric Capital. Já a Solana registrou um aumento de 74%.

A Cardano tem atualmente 30 dapps ativos, como jogos, em sua rede, de acordo com o rastreador DappRadar. Ethereum, por sua vez, conta com quase 4.000 dapps.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.