Colunistas

Coinbase e Aave formam coalizão para promover ativos tokenizados

Trazer ativos financeiros tradicionais para blockchains públicas tem sido um objetivo para muitos no espaço cripto. Para esse fim, grandes players, incluindo Coinbase, Circle e Aave Companies, formaram a Tokenized Asset Coalition (TAC) a fim de servir como administradores do espaço florescente.

De acordo com Lucas Vogelsang, CEO e cofundador da Centrifuge, membro fundador, a coalizão é um esforço para acelerar o que ele vê como a próxima evolução das finanças.

“Estamos tentando trabalhar juntos para fazer com que essa tecnologia amadureça mais rapidamente”, disse ele. “Em última análise, trata-se de fazer crescer o bolo.”

A mudança ocorre no momento em que os ativos do mundo real (RWAs) têm sido um dos poucos pontos positivos no mercado em baixa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Embora os principais ativos digitais, como BTC e ETH, tenham caído substancialmente em relação aos seus máximos históricos, subsetores do espaço RWA, como os títulos do Tesouro tokenizados, cresceram quase 500%, para bem mais de US$ 600 milhões este ano.

Valor de mercado de títulos do Tesouro tokenizados

O recém-formado TAC se concentrará especificamente na integração de instituições no espaço de ativos tokenizados, de acordo com um estatuto da organização. Conforme destacou Vogelsang, o foco será na educação.

“Dois anos atrás, a maioria das pessoas do setor financeiro pensava nas criptomoedas como uma classe de ativos loucamente volátil”, disse ele. “Nos últimos anos, os visionários entenderam que não, na verdade, esta é a Internet para finanças.”

O TAC realizará sua primeira Cúpula de Ativos do Mundo Real em 19 de setembro em Nova York. Quando questionado sobre suas esperanças para o evento, Vogelsang referiu-se aos primeiros eventos de 2018 com a presença dos fundadores de protocolos agora influentes como Aave, Compound e Maker.

“Muitas das ideias ou decisões importantes que foram postas em prática naquela época acabaram sendo extremamente influentes no que aconteceu no DeFi Summer 2019”, disse o CEO. Vogelsang tem aspirações semelhantes para os eventos da TAC – “Acho que temos esta oportunidade de inovar aqui juntos e levar isso adiante”.

Outros membros fundadores da coalizão são Goldfinch e Credix, que estão focados nos mercados de crédito, RWA.xyz, uma plataforma analítica, e Base, a rede Layer 2 recentemente lançada da Coinbase.

Poupança de custos

Conforme destacou Vogelsang, há um caso simples de economia de custos que a coalizão pode proporcionar às instituições. Ele se referiu a um slide da conferência EthCC baseado em um Relatório de Estabilidade Financeira do FMI para defender a eficiência dos empréstimos DeFi.

Então, o CEO enfatizou o potencial de aumento de liquidez em todas as classes de ativos como uma vantagem adicional do financiamento na blockchain, que a coligação promoverá no futuro.

“Temos um grande sonho e ele está se tornando mais real, mas obviamente não é algo que faremos sozinhos”, disse Vogelsang.

*Tradução do artigo “Coinbase and Aave Form Coalition to Promote Tokenized Assets” com autorização do The Defiant.

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Compartilhar
The Defiant

The Defiant faz a curadoria, compila e analisa todos os principais desenvolvimentos em finanças descentralizadas, para que você possa se manter informado sobre o setor de criptomoedas e finanças.

This website uses cookies.