Mercado

Coinbase anuncia listagem da stablecoin do PayPal PYUSD

Seguindo os passos da Kraken, a exchange de criptomoedas Coinbase, a maior dos Estados Unidos, anunciou a listagem da stablecoin do PayPal, a PYUSD.

A empresa listada na bolsa fez o anúncio em sua conta na rede social X (antigo Twitter). De acordo com o anúncio, o endereço do contrato da rede Ethereum (token ERC-20) para PayPal USD (PYUSD) é 0x6c3ea9036406852006290770bedfcaba0e23a0e8.

Em seu blog, a Coinbase informou que seu objetivo é listar todos os ativos possíveis que atendam aos seus padrões de segurança jurídica, de conformidade e técnica.

“Esses padrões não levam em consideração o valor de mercado ou a popularidade de um projeto. Isso significa que há ativos que concluímos que não atendem aos nossos padrões. Portanto, não serão listados na Coinbase no momento”, diz a exchange.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Stablecoin do PayPal chega à Coinbase

Em sua essência, a stablecoin do PayPal, a PYUSD, tem seu preço pareado ao do dólar dos Estados Unidos em 1:1. A PayPal USD (PYUSD) tem a emissão da empresa com foco em blockchain Paxos Trust Co. Além disso, a moeda tem a garantia de depósitos em dólares americanos, títulos do Tesouro de curto prazo e equivalentes a dinheiro caixa semelhantes.

O PayPal espera que a stablecoin se torne um componente integral da infraestrutura geral de pagamentos da plataforma.

De acordo com dados do CoinGecko, o fornecimento total da PYUSD está em 26.905.005. Nas últimas 24 horas, foram negociados US$ 145.802 na stablecoin, representando uma queda de 87,20% em relação ao dia anterior e sinalizando uma queda recente na atividade do mercado.

Isso quer dizer que o anúncio de listagem da Coinbase ainda não impactou de forma significativa as negociações da stablecoin.

Apesar de seu rápido crescimento, a stablecoin do PayPal ainda está muito distante do topo do segmento no mercado cripto. Conforme os dados do CoinGecko, a PYUSD ocupa apenas a 84ª colocação no ranking por valor de mercado. Ou seja, a penúltima colocação.

De qualquer forma, o endosso da Coinbase à listagem da PYUSD inaugura uma nova era de possibilidades, unindo os sistemas financeiros tradicionais com a economia digital.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.