A Aptos anunciou o lançamento de um Padrão de Ativos Digitais (DA) para escalar NFTs para criadores em sua rede. Esse lançamento representa uma melhoria em relação ao padrão de token existente na rede, o TokenV1, além dos padrões ERC-721 da Ethereum e SPL da rede Solana.
O DA concentra-se em airdrops (distribuição de ativos) sem complicações e no aprimoramento de desempenho na blockchain da Aptos. Essa iniciativa provavelmente irá alimentar uma narrativa otimista para a recuperação do preço do token APT a longo prazo.
A Aptos Labs, fundada por desenvolvedores do projeto Diem do Facebook (anteriormente conhecido como Libra), concentrou-se em airdrops e transferências em sua rede, expandindo seus serviços com um novo padrão de token.
O projeto identificou as limitações do padrão ERC-721 da Ethereum e do SPL da Solana, desenvolvendo uma melhoria em relação ao seu próprio padrão TokenV1.
Aptos (APT)
A medida teve como objetivo aumentar a flexibilidade e programabilidade de tokens na Aptos, proporcionando um gerenciamento de dados mais eficiente na blockchain.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
De acordo com a Aptos, o SPL enfrentava problemas de interoperabilidade, enquanto o ERC-721 mostrou ser ineficiente, e o padrão TokenV1 carecia de flexibilidade. Todos esses problemas foram abordados pelo novo padrão DA.
O padrão da Aptos baseia-se na aplicabilidade do mundo real de NFTs e tokens, por meio de airdrops e vinculação de tokens (uma tecnologia para impulsionar tokens de identidade digital).
Projetos no ecossistema da Aptos, como Metapixel, um projeto de jogos web3, Mokshya, um protocolo de código aberto para construção de contratos inteligentes, e BRAWL3R, um jogo de luta online, já adotaram o novo padrão de token.
O lançamento, no entanto, não ajudou a impulsionar o preço do Aptos que ainda está longe de sua alta histórica. Porém, analistas têm apontado que a recuperação do preço do token provavelmente será impulsionada pelos novos desenvolvimentos do projeto.