Categorias Notícias

CME adiciona dados da Gemini ao seu índice de criptoativos

A Chicago Mercantile Exchange (CME), bolsa de Chicago, anunciou nesta quinta-feira, 08 de agosto, que os dados de mercado da corretora Gemini serão adicionados a oito índices de criptoativos oferecidos pela CF Benchmarks.

Esses oito índices de referência da CF Benchmarks incluem quatro índices e taxas de referência para o CME Group, única bolsa tradicional que oferece contratos futuros de Bitcoin atualmente. Os quatro índices são: CME CF Bitcoin Reference Rate CME CF Bitcoin Real Time Index,  referentes ao Bitcoin; e os CME CF Ether – Taxa de Referência do Dólar e CME CF Ether-Dollar Real Time Index, que são índices de Ethereum (ETH).

A CF Benchmarks disse na quinta-feira que a adição da Gemini como fonte de dados, juntamente com as corretoras Bitstamp, Coinbase, itBit e Kraken, aumentará a qualidade dos dados de mercado subjacentes aos índices.

“Isso garantirá que as taxas de referência continuem sendo a representação mais precisa e líquida do mercado para as transações no par Bitcoin-USD”, disse a empresa, confirmando que a fonte de dados atualizada com a Gemini estará disponível nos índices a partir de 30 de agosto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Estamos satisfeitos com a adição dos dados da Gemini às nossas taxas de referência de Bitcoin e Ether e índices em tempo real”, disse Tim McCourt, diretor administrativo e chefe global de produtos de capital e investimentos alternativos do CME Group. “Essa adição vai capturar uma participação de mercado mais ampla e aumentar a robustez dos índices de preços em um momento em que os clientes estão usando cada vez mais nossos futuros de Bitcoin para negociar e administrar o risco de preço de mercado.”

A CF Benchmarks foi adquirida em fevereiro pela Kraken, quando ainda se chamava Crypto Facilities, em um acordo não revelado, cujo valor é estimado em pelo menos US$100 milhões. Além de seus dados de referência, a empresa oferece serviços de corretagem de criptoativos e mercados futuros.

Leia também: Futuros de Bitcoin da CME batem recorde e demonstram apetite de investidores institucionais

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.