A edição brasileira da revista norte-americana Forbes lançou nesta quarta-feira, dia 31 de julho, a sua lista intitulada “51 startups para ficar de olho em 2019” e, dessas 51 startups brasileiras, três fazem parte do universo das criptomoedas.
De acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), existe mais de 12 mil empreendimentos de startups no Brasil e o país está ganhando forças desde então, tanto que, em 2018, três startups alcançaram o cobiçado status de unicórnio (99, PagSeguro e Nubank).
A Forbes vem diminuindo o número de startups e empresas relacionadas ao mercado de criptomoedas de suas listas, uma prova disso é que, no inicio de 2019, a Forbes lançou a lista das maiores fintechs de 2019 e nela continha apenas metade a quantidade de empresas de criptomoedas comparada à lista ano anterior.
Confira quais são as três startups brasileiras do setor de criptoativos que entraram na lista:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Mercado Bitcoin
É a maior plataforma de negociação (compra e venda) de criptoativos da América Latina e está entre as 50 exchanges mais confiáveis do mundo para negociar criptomoedas. No primeiro semestre de 2019, a fintech movimentou cerca de R$2 bilhões, mais de 50% de todo o volume negociado no mercado de criptoativos no Brasil.
88i
A insurtech (empresa de tecnologia voltada para o mercado de seguros) é um aplicativo para Android que conta com serviços de proteção, seguros e assistências baseados em blockchain. Tem como promessa reduzir a burocracia nas transações envolvendo criptomoedas.
Cosmos
A it tech focada em soluções que usam blockchain atende empresas que necessitam de imutabilidade nos processos, rastreabilidade na cadeia produtiva, autenticidade de documentos e também automatização de processamento utilizando contratos inteligentes.
Essa não é a primeira vez que a Forbes entende a importância da tecnologia blockchain. No início de 2019, a revista anunciou uma lista com 50 grandes empresas envolvidas com blockchain.
Leia também: Blockchain 50: Forbes lança lista com 50 grandes empresas envolvidas com blockchain