Categorias Notícias

Citibank procura profissionais de Bitcoin para combater lavagem de dinheiro

O Citibank, um dos maiores bancos de Nova York, EUA, está promovendo vagas de trabalho para profissionais de Bitcoin, a fim de fortalecer suas operações internas de combate à lavagem de dinheiro.

O banco publicou anúncios no LinkedIn buscando preencher posições de vice-presidente e vice-presidente sênior que explorarão os riscos de atividades criminosas associadas às criptomoedas e outras tecnologias de pagamento digital. Os anúncios de emprego enfatizam “o conhecimento sobre criptomoedas e o monitoramento de Bitcoins”. Os candidatos com um Certificado Profissional de Bitcoin passarão para a linha de frente.

O cargo de vice-presidente sênior é descrito no LinkedIn como “apoio ao chefe global de monitoramento de risco de AML (lavagem de dinheiro) – risco emergente identificando, analisando e implementando programas de risco de monitoramento de transações AML relacionados a desenvolvimentos em segurança cibernética, criptomoedas e tecnologias emergentes de pagamento, produtos e métodos.”

Apesar de sua aparente posição hostil em relação às criptomoedas, o Citibank já analisa a tecnologia de contabilidade distribuída há alguns anos e desenvolveu sua própria blockchain para administrar uma moeda chamada Citicoin, na tentativa de criar uma plataforma semelhante à do Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O grupo financeiro também criou um acelerador para financiar startups de fintechs promissoras em Hong Kong, chamadas Citi Mobile Challange Asia-Pacific, desde 2015.

Leia também: Clientes da Coinbase agora podem enviar criptomoedas direto pelo aplicativo

Leia também: Clientes da exchange NegocieCoins podem ter cartão de débito da Opa! Pagamentos

Leia também: Clientes Ethereum lançam novos softwares na sequência do adiamento do hard fork

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.