A Coinbase, maior exchange dos EUA, lançou um novo recurso que permite que seus clientes transfiram diretamente suas criptomoedas armazenadas no site para contas no aplicativo de carteira da empresa.
A Coinbase fez o anúncio no início desta semana, dizendo que os seus clientes poderão vincular suas contas assim que o aplicativo for atualizado nos “próximos dias”.
“Uma vez que sua conta Coinbase estiver vinculada, você pode transferir facilmente os criptoativos para seu aplicativo de carteira com apenas alguns cliques, sempre que precisar”, disse.
A Coinbase explicou que, com a conta na exchange, os usuários podem comprar criptomoedas e deixá-las na própria exchange, que mantém o controle das chaves privadas. No entanto, com o aplicativo de carteira os usuários protegem suas próprias chaves privadas.
O novo recurso é opcional. Depois que a atualização do aplicativo for lançada, os usuários receberão uma notificação “conectar-se à Coinbase”, para vincular as contas, se assim desejarem.
Segundo a exchange, o link da conta pode ser ativado ou desativado no menu Configurações, acrescentando que o recurso acrescentará mais conveniência aos usuários da Coinbase, que regularmente transferem fundos de sua conta para uma carteira externa de software ou hardware.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A Coinbase também está planejando uma atualização futura que permitirá que criptomoedas sejam enviadas diretamente para as contas dos usuários do aplicativo.
A Coinbase adicionou recentemente uma série de novos recursos ao aplicativo de carteira. No mês passado, o aplicativo anunciou suporte para Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC) em iOS e Android.
Também em fevereiro, a Coinbase anunciou que os usuários do aplicativo Google Wallet poderão fazer o backup de suas chaves privadas em plataformas de armazenamento em nuvem pessoais, como o Google Drive e o iCloud.
Leia também: “Jesus do Bitcoin” pede para que as pessoas não suportem o movimento #DeleteCoinbase
Leia também: Código alfa do SegWit2x é lançado oficialmente
Leia também: Código como arma: desenvolvedor convida pessoas a unirem-se à “verdadeira revolução cripto”