Categorias Notícias

China reconhece pela primeira vez a “revolução” trazida pelo Bitcoin

Em uma “virada” total, a China reconheceu pela primeira vez o potencial do Bitcoin através de uma publicação no site Xinhua News, um dos principais veículos de comunicação do país e totalmente controlado pelo Partido Comunista Chinês. Na publicação, o jornal reconheceu que o Bitcoin é “a primeira aplicação bem-sucedida da tecnologia blockchain”.

Embora possa parecer “óbvio”, a afirmação feita pelo jornal marca uma mudança de posição muito importante da China, que até então mantinha uma política “linha dura” em relação ao BTC. O artigo do Xinhua é amplamente positivo e detalhado em sua cobertura sobre o Bitcoin, sua história, seu desenvolvimento e sua evolução.

O artigo continua descrevendo os princípios fundamentais da blockchain como um sistema descentralizado, imutável e sem necessidade de confiança para a transferência de valor ponto a ponto (P2P), cobrindo aspectos como mineração, escassez digital e pseudonismo. No artigo, o jornal também enfatiza a volatilidade do Bitcoin como uma criptomoeda que não é apoiada por um poder soberano centralizado – diferente das moedas fiduciárias nacionais.

Embora o texto também levante questões sobre se o Bitcoin é ou não uma bolha, e destaque seu uso na deep web, em nenhum momento ele fala “negativamente” sobre o Bitcoin, pelo contrário, é muito mais destacado seu aspecto positivo e sua função enquanto tecnologia, indicando uma “guinada” total de posição do governo chinês, fato que pode trazer um novo impulso ao mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Banco Central da China promove uso de blockchain no ramo mercantil

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.