Categorias Notícias

Charlie Lee debate sobre “extremistas do Bitcoin” no Twitter

Charlie Lee, fundador da Litecoin (LTC), sexta maior criptomoeda do mercado, disparou um debate na comunidade com um tuíte alegando que “alguns maximalistas do Bitcoin autoproclamados são, na verdade, extremistas do Bitcoin”, e argumentou que:

“Alguns auto declarados Bitcoin maximalistas são, na verdade, extremistas do Bitcoin. Eles acham que todas as outras moedas são golpes e vão para zero. Os maximalistas acham que o Bitcoin é e continuará sendo a criptomoeda dominante, mas há espaço para que as altcoins existam e até se saiam bem.”

Segundo a Cointelegraph, Lee também abriu uma pesquisa no Twitter, que atraiu mais de 24.300 votos, convidando os usuários a se identificarem como “Bitcoin Extremist” (extremista de Bitcoin), “Bitcoin Maximalist” (maximalistas de Bitcoin), “Altcoin Maximalist” (maximalista de altcoin) ou “Nocoiner” (nenhuma das opções). Até o fechamento deste artigo, 9% se identificaram como “extremistas” do Bitcoin,48% como “maximalistas”, 32% como “maximalistas” de altcoin e 11% como “nocoiners”.

Uma série de respostas e comentários perspicazes foram feitos às postagens de Lee – tanto dissidentes quanto afirmativas – incluindo uma da figura da indústria de criptomoedas Jameson Lopp, que brincou:

“Bitcoin supremacistas, por favor. Extremistas têm uma conotação negativa. Eu me identifico como uma Testemunha Segregada (SegWit).”

Ciente da provocação de Lee, Ragnar Lifthrasir, fundador da Associação Internacional de Imobiliário de Blockchain (IBREA), disse que ele estava “no caminho para o pensamento errado”, e que usar o jargão do extremismo era pouco mais do que uma mancha de alguém com “opinião que difere da de Charlie.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os comentários de Lee também provocaram debates sobre se o “maximalismo” do Bitcoin é pouco mais do que um termo de marketing supostamente cunhado pelos fundadores da altcoin, bem como sobre o domínio prevalecente do Bitcoin. Alguns comentaristas responderam – sem proclamar quaisquer lealdades – que, em última análise, serão os casos de uso livre e tangível do mercado que separarão os projetos bem-sucedidos em um setor de criptomoedas em proliferação.

Leia também: CHERR.IO: solução Blockchain para fundações de solidariedade

Leia também: Chile considera a adoção de blockchain para infraestrutura do governo do país

Leia também: Chile usa blockchain do Ethereum para rastrear dados de energia

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.