Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Chile

Chile usa blockchain do Ethereum para rastrear dados de energia

  • Por Amanda Bastiani
  • - 10/04/2018
  • às 17:06
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O Chile usará a blockchain do Ethereum como forma de registrar as estatísticas do setor de energia do país, anunciou o governo chileno no final da semana passada.

A Comissão Nacional de Energia, que faz parte do Ministério de Energia do país, disse que iria enviar dados à blockchain do Ethereum para “aumentar os níveis de segurança, integridade, rastreabilidade e confiança nas informações disponíveis ao público”, de acordo com o relatório.

A comissão está particularmente preocupada com o fato de seus bancos de dados poderem ser hackeados e manipulados. A medida que se baseia a blockchain do Ethereum representa um método alternativo para armazenamento de dados, uma vez que a distribuição de registros entre um grande número de nós ajuda a aliviar essa preocupação.

A comissão já começou a enviar alguns dados à blockchain, incluindo informações sobre a capacidade instalada de geração de eletricidade, preços médios de mercado, custos marginais, preços de hidrocarbonetos e cumprimento das leis que exigem que as energias renováveis representem uma parcela da geração de eletricidade.

Após esta primeira etapa do projeto, conhecida como “Energia Abierta” ou “Energia Aberta”, a comissão estudará os resultados e os compartilhará com outras empresas e órgãos governamentais do setor.

Susana Jimenez, ministra de Energia do Chile, disse em um comunicado:

“Estamos interessados em levar essa tecnologia de um nível conceitual para um caso concreto, entendendo que ela é considerada por especialistas de classe mundial a tecnologia mais disruptiva da última década.”

A decisão da comissão de usar uma blockchain aberta, como a Ethereum, é um tanto quanto polêmica. O comunicado explicou que ter “centenas de milhares de servidores” autenticando os dados torna-a mais confiável e difícil de alterar.

Leia também: Cidade Americana Anuncia que Venderá Bitcoin

Leia também: Cidade anarco-capitalista da Noruega adota criptomoeda própria

Leia também: Cidade no Ceará recebe iniciativa que reúne reciclagem e criptomoeda

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.