Categorias Notícias

Changelly e Enjin lançam token que funcionará em múltiplos jogos

A exchange de criptomoedas Changelly, em colaboração com a plataforma de games Enjin, anunciou o lançamento de dois novos produtos no mercado de criptoativos. O “Changelly-branded blockchain explorer” é um explorador de blockchain com funcionalidades diferenciadas e o “Major Tom” é um protocolo para colecionáveis, construído em Ethereum, mas que diferente de aplicações como o CryptoKitties pois trabalha com o conceito de “Multiverse Item (MI)”.

O conceito de MI foi apresentado pela Enjin no ano passado, durante a Gaming Development Conference em São Francisco, Califórnia, e, embora similares a outros colecionáveis ERC-1155, eles são muito mais do que um simples item no jogo. Os itens MI podem ser usados ​​em vários jogos na plataforma da Enjin. Estes tipos especiais de itens terão diferentes aparências e atributos para combinar com cada jogo específico.

Para celebrar a parceria entre a exchange e a Enjin, a Changelly lançou uma promoção, desde 19 de março, estão sendo distribuídos tokens que já são suportados pelos jogos War of Crypto, Age of Rust, Bitcoin Hodler, Cats in Mechs, ReBounce, e AlterVerse, além de uma rede de outros 17 jogos interconectados. Isso significa que os participantes que receberem esses tokens exclusivos da Changelly, poderão usá-los em 22 mundos de jogos diferentes.

Graças à transparência da blockchain e sua estrutura de dados uniforme, os tokens ERC-1155 são interoperáveis, portanto, qualquer aplicativo ou plataforma pode acessar os dados necessários para suportá-los. Isso significa que qualquer desenvolvedor pode optar por oferecer suporte aos recursos do “Major Tom”, portanto, não há limite para o número de jogos que poderiam suportar o token ou as formas inovadoras de uso desses ativos descentralizados entre jogos, aplicativos e websites no futuro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No início deste ano, a Changelly e a Enjin também fizeram uma parceria para permitir conversões de criptomoedas dentro da carteira da Enjin e graças a isso, os usuários agora podem trocar 130 criptomoedas entre si.

Leia também: Enjin Coin valoriza 70% após divulgação de parceria com a Samsung

Leia também: Chainlink dispara 11,5% enquanto Bitcoin segue incerto nos R$ 170.000

Leia também: Chainlink despenca R$ 7 bilhões e pode cair ainda mais, sugere trader

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.