A criptomoeda utilizada em jogos Enjin Coin (ENJ) valorizou 70% depois de divulgada a notícia de uma parceria com a gigante de tecnologia sul-coreana Samsung.
Nesta sexta-feira, 08 de março, meios de comunicação na Coreia do Sul informaram que a parceria entre a Enjin, empresa sediada em Cingapura por trás do token ENJ, e o smartphone S10, da Samsung, foi confirmada.
A agência de notícias CoinDesk procurou a Enjin para cobrir a novidade e a empresa por sua vez confirmou uma parceria com a Samsung Electronics, mas recusou-se a revelar mais detalhes.
No final de fevereiro, a Samsung apresentou o S10 no MWC Barcelona 2019 e exibiu o recurso Blockchain Keystore do telefone, que abrigará chaves privadas para criptoativos – uma função que atraiu a atenção graças ao alcance previsto do produto principal de 45 milhões de usuários em 2019.
Durante a apresentação do Blockchain Keystore, a empresa também exibiu uma imagem que incluía o logotipo da plataforma de jogos com criptomoedas Enjin. Muitos especulam desde então a possibilidade de que a carteira Enjin seja integrada ao Samsung Blockchain Keystore no S10.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A ENJ é uma criptomoeda de bens virtuais, ou seja, itens no jogo que podem ser trocados, comercializados ou trocados entre plataformas com o potencial de criar ecossistemas de e-commerce inteiramente novos no jogo, utilizando o token ERC-1155 baseado na blockchain do Ethereum.
Onde tudo começou
Rumores começaram a circular em 25 de fevereiro com esta imagem alinhada ao Samsung Blockchain Keystore e um vídeo vazado do Samsung Mobile Business Development Summit apresentando o logotipo da Enjin.
Desde então, a ação do preço deu lugar à especulação, à medida que os investidores se interessaram em aproveitar os anúncios de alta.
Isso provocou um frenesi de interesse dos investidores que se auto-perpetuou, enquanto subiu 206%, antes de fechar 116% no dia anterior.
A ENJ também experimentou outro grande pico em 05 de março, depois de anunciar que seu Blockchain Software Development Kit (SDK) deve ser lançado em 14 de março, o que ajudou a fechar preço em alta de 27,5%, enquanto em 08 de março fez com que esses ganhos aumentassem 76,1%.
Leia também: Samsung revela primeiros parceiros de blockchain para o Galaxy S10