Categorias Notícias

CEO da Tron sugere “cooperação oficial” com o Ethereum ainda em 2019

O fundador e CEO da Tron (TRX) Justin Sun afirmou que acha que o ecossistema Tron “colaborará oficialmente” com o Ethereum (ETH) ainda este ano. Sun fez seus comentários durante uma entrevista no podcast The Crypto Chick em 6 de abril, conforme divulgado pela Cointelegraph.

Mais precisamente, Sun disse acreditar que “mesmo neste ano veremos a Tron colaborar, oficialmente, com o Ethereum”. Em resposta a uma pergunta sobre os recentes tweets de Vitalik Buterin sobre a Tron, Sun afirmou que “ a concorrência traz um produto melhor”.

“Acho que no futuro vamos colaborar com muitos desenvolvedores do Ethereum e também as empresas construídas na Ethereum antes para tornar a indústria melhor”, completou o CEO.

Ainda não é possível afirmar se essa colaboração conjunta pode vir a ocorrer. Em fevereiro, o criador do Ethereum Vitalik Buterin afirmou, de maneira indireta, que a Tron, assim como a EOS e a Neo, são “lixos centralizados” e criticou suas propostas de escalabilidade nas transações.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Escalabilidade e segunda camada

 

Falando sobre escalabilidade, Sun também anunciou uma solução de escalabilidade de segunda camada para Tron. Segundo ele, o upgrade aumentará a taxa de transferência em pelo menos 100 vezes e diminuirá drasticamente as taxas.

O CEO afirmou que a solução será implementada no segundo trimestre de 2019. Sun já havia postado em seu Twitter sobre a solução – apelidada Sun Network – mas não apontou uma data exata de lançamento.

Durante o podcast, Sun também afirmou que a versão da stablecoin Tether (USDT) baseada em Tron deve ser lançada na terça-feira, 9 de abril. Ele argumentou que a versão permitirá transações mais baratas e rápidas do que o Protocolo Omni, baseado no Bitcoin.

No segundo trimestre deste ano, a Tron também introduzirá uma “nova rede com uma opção de privacidade”, baseada na tecnologia usada pela criptomoeda Zcash (ZEC).

Leia também: Vitalik Buterin diz que quanto mais alto o valor de um criptoativo, maior segurança ele proporciona

Leia também: CEO de exchange diz que o Bitcoin é usado para especular em 90% dos casos

Leia também: CEO de exchange diz que o Bitcoin pode chegar a US$5 mil antes de fechar o ano em US$50 mil

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.