Categorias Notícias

CEO da Coinbase diz que o Bitcoin pode alcançar 1 bilhão de pessoas em cinco anos

Brian Armstrong, CEO da Coinbase, maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, lançou uma previsão no mínimo ousada para o mercado de Bitcoin e criptomoedas: ele previu que o número de pessoas no ecossistema aumentará dos atuais 40 milhões para 1 bilhão, nos próximos cinco anos.

Em entrevista ao site TechCrunch, Armstrong projetou que o ecossistema de criptomoedas e o número total de ativos digitais crescerão substancialmente, atribuindo esse crescimento a organizações comerciais que desenvolverão seus próprios tokens. Os tokens teriam funcionado em conjunto com valores mobiliários, como um sistema de investimento alternativo. Armstrong explicou:

“Faz sentido que qualquer empresa que tenha uma bom capital tenha seu próprio token. Todo projeto de código aberto, toda instituição de caridade, potencialmente todo fundo ou esses novos tipos de organizações e aplicativos descentralizados [e] aplicativos, todos terão seus próprios tokens.”

Abordando a questão da regulamentação como um dos fatores cruciais para a implementação de sua visão, Armstrong a chamou de “uma grande questão em aberto” e observou que ainda resta ver quais tokens – ou se a maioria dos tokens existentes atual e futuramente – serão reconhecidos como títulos mobiliários. Ele disse que a Coinbase “sente que um subconjunto substancial desses tokens serão [considerados] títulos.”

Armstrong acrescentou que a Coinbase poderia hospedar centenas de tokens nos próximos anos e potencialmente “milhões” num futuro mais distante.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A fim de tornar-se uma corretora de valores totalmente regulamentada e “oferecer serviços futuros que incluam negociação com títulos em criptoativos, margem e negociações no balcão”, a Coinbase adquiriu a corretora de valores mobiliários Keystone Capital Corp. além da Venovate Marketplace, Inc., e Digital Wealth LLC. A aquisição pode ajudar a empresa a se expandir posteriormente em produtos financeiros – algo que chegou a ser anunciado como certo pela empresa, mas depois foi desmentido.

Recentemente, a Coinbase anunciou que lançará a negociação de mais quatro criptomoedas para a libra esterlina do Reino Unido (GBP). Os clientes britânicos poderão agora negociar Ethereum (ETH), Ethereum Classic (ETC), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH) por GBP, além do Bitcoin (BTC).

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.