Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Exchange norte-americana Coinbase está próxima de adquirir licença da SEC

  • Por Luciano Rocha
  • - 07/06/2018
  • às 15:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Exchange norte-americana Coinbase está próxima de adquirir licença da SEC

A Coinbase, uma das gigantes do mercado de exchanges de criptoativos, está a caminho de obter uma licença da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) para operar como corretora. A licença permitirá a empresa negociar os ativos que a SEC considera como títulos mobiliários.

Em uma declaração atribuída ao presidente da Coinbase e COO, Asiff Hirji, e publicada no seu blog pessoal, a Coinbase revelou que adquiriu uma licença de corretora, um sistema de comércio alternativo (ATS) e uma licença de consultoria de investimentos (RIA) e – aguardando aprovação regulatória – começará operando como corretora sob a supervisão da SEC e da Autoridade Regulatória da Indústria Financeira (FINRA).

Em declarações anteriores, Hirji disse que os quatro ativos listados na plataforma Coinbase – Bitcoin, Ether, Bitcoin Cash e Litecoin – foram os únicos que a empresa se sentiu confortável em fornecer suporte, dado o ambiente regulatório nos Estados Unidos e a empresa ainda não ter obtido as licenças. Operar como corretora expandirá enormemente a lista de ativos que a empresa pode listar.

Hirji escreveu:

“Agora existem muitos tipos de ativos digitais baseados em blockchain, desde criptomoedas até tokens de segurança e colecionáveis. Nos Estados Unidos, alguns desses ativos estarão sujeitos à supervisão da SEC. Com isso em mente, garantir essas licenças nos aproximará de nossa meta, que é fornecer a maneira mais confiável para nossos clientes comprarem, venderem e usarem muitos tipos diferentes de ativos digitais.”

Para assegurar a garantia dessas licenças, a Coinbase adquiriu três empresas que já possuem licenças federais no país: Keystone Capital Corp., Venovate Marketplace, Inc. e Digital Wealth LLC. A Keystone e a Venovate são registradas na SEC e na FINRA como corretoras, enquanto a Digital Wealth possui uma licença de consultoria da SEC. A Venovate também possui licença para operar como sistema alternativo.

A Coinbase não é a única grande exchange de criptomoedas que busca registro federal visando maior conformidade regulatória. Segundo o portal de notícias CCN, a Circle Internet Financial – uma das principais concorrentes da Coinbase – revelou nesta semana que planeja buscar registro na SEC e espera receber também uma licença bancária.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.