Categorias Notícias

Casas Bahia, Ponto Frio e Extra anunciam plataforma blockchain para pagamentos

A Via Varejo, mega conglomerado varejista nacional, anunciou uma parceria com a Airforx, que possibilitará aos seus clientes comprar mercadorias pagando diretamente via Airfox, ou usar microempréstimos fornecidos pelo grupo varejista por meio da plataforma construída com um token ERC-20. Os clientes também podem usar o aplicativo para finanças pessoais, como depósito e retirada de dinheiro, no local da cadeia.

“A Airfox criará uma experiência integrada para nossos clientes na loja e on-line com sua tecnologia inovadora e voltada para o consumidor. Essa parceria incorpora a estratégia inovadora da Via Varejo ao usar opções de compra e pagamento multicanal que se ajustam à vida de todos os nossos clientes”, disse Marcelo Nogueira, diretor de serviços financeiros da Via Varejo.

Segundo o comunicado, consumidores desfavorecidos agora têm uma maneira fácil, rápida e gratuita de realizar tarefas financeiras diárias, como comprar mercadorias, pagar contas, transferir dinheiro e recarregar cartões de transporte público usando seus telefones celulares. Com o aplicativo Airfox, os clientes poderão depositar e retirar dinheiro em qualquer loja da Casas Bahia ou em mais de 200 mil locais off-line, incluindo correios, bancos e caixas eletrônicos. Os clientes também poderão pagar os “carnês” da Casas Bahia diretamente no aplicativo da Airfox, ao invés de irem à uma loja física. A Via Varejo emite cerca de 300 mil novos carnês por mês e atualmente possui uma carteira de empréstimos de aproximadamente US$1 bilhão.

“A Via Varejo compartilha os valores e a missão da Airfox. Ambos temos uma profunda paixão pelo cliente. Esta parceria irá distinguir a Via Varejo dentro do ambiente de inovação e melhorar a experiência de compra de nossos clientes”, disse Felipe Negrão, CFO da Via Varejo.

A Airfox foi fundada em 2016 pelos ex-Googlers Victor Santos e Sara Choi e não é necessário comprar um token nativo para utilizar a plataforma que opera com depósito em fiat (Real) por meio do pagamento de boletos bancários ou TED e pretende ser o banco digital líder do setor para os brasileiros nas classes C, D e E, proporcionando uma experiência de banco móvel mais inovadora e econômica, adaptada especificamente às necessidades das classes socioeconômicas mais baixas. Para isso, ela oferece taxas zero, recompensas de devolução de dinheiro e, no futuro, permitirá que os empreendedores sem banco acessem microcréditos com taxas abaixo do mercado, em comparação com outros credores tradicionais.

“Nossa parceria com a Via Varejo apoia nossa missão de democratizar os serviços financeiros para a população brasileira atualmente carente de instituições financeiras”, disse Victor Santos, cofundador e CEO da Airfox.

Leia também: Catalunha mira plataforma de identidade para cidadãos baseada em DLT

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Catalunha pretende lançar token de energia com paridade em quilowatts

Leia também: Caviar anuncia pré-venda bem sucedida que arrecadou mais de US$1,5 milhão em sete dias

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.