Economia

Casa Branca pressiona por emissão de carbono zero após último relatório sobre mineração de criptoativos

A Casa Branca divulgou recentemente um relatório que detalha como a mineração de criptomoedas tem contribuído diretamente para a poluição ambiental, além de atrapalhar as iniciativas da agência federal para atingir uma emissão de carbono zero.

Este relatório foi emitido pela Secretária de Ciência e Tecnologia da Casa Branca em resposta à ordem executiva do presidente dos Estados Unidos, que questiona o impacto e a relação direta das novas tecnologias com questões relacionadas às mudanças climáticas.

Segundo as investigações, o aumento na mineração de criptomoedas como o Bitcoin, ocasionou um impacto de 400% no uso de energia dentro dos Estados Unidos.

Uso eficiente da energia para a mineração

O novo relatório também sugere diferentes estratégias na promulgação de ordens executivas e legislação para garantir o uso eficiente de energia para mineração de criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Desta forma, as empresas de mineração, com a Agência de Proteção Ambiental (EPA) e o Departamento de Energia (DOE), devem trabalhar na concepção de processos e tecnologias que minimizem a poluição ambiental nos Estados Unidos.

O relatório também sugeriu algumas medidas a ser tomadas como:

  1. Obter as informações pessoais das concessionárias de energia elétrica e mineradoras de criptomoedas.
  2. Garantir o uso de fontes de energia renovável e confiáveis.

Blockchains verdes

Com o hype das criptomoedas aumentando a cada dia, muitas entidades afirmam que o meio ambiente é afetado de maneira drástica por atividades como a mineração de criptomoedas.

Por este motivo, alguns projetos do ecossistema cripto têm decidido apostar pelas chamadas “blockchains verdes”, desenvolvendo diferentes soluções ecológicas para reduzir o impacto ambiental.

Este é o caso do Ethereum, que está em transição do modelo de validação de proof-of-work para o proof-of-stake, visando reduzir a quantidade de energia consumida sem deixar de lado as diferentes funcionalidades da blockchain.

Leia também: Polkadot supera Dogecoin e entra para o Top 10 do mercado cripto

Leia também: Analista diz que a hora para comprar Cardano é agora, antes do hard fork

Leia também: Pela primeira vez, Receita Federal registra mais de 1 milhão de brasileiros que negociaram criptomoedas

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.