Categorias Notícias

Capital da Irlanda do Norte se tornará primeira cidade do Reino Unido a lançar criptomoeda

O Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte terá sua primeira cidade a emitir uma criptomoeda própria. Trata-se de Belfast, capital da Irlanda do Norte. A notícia foi divulgada no site oficial da cidade, em 8 de maio.

A prefeitura de Belfast afirmou que a criptomoeda intitulada Belfast Coin será lançada ainda este ano. A iniciativa tem como objetivo premiar o bom comportamento dos residentes da cidade, estimular o crescimento econômico e atingir metas de proteção ambiental.

“A Belfast Coin será lançada ainda este ano e esperamos que ela dê inicialmente um impulso econômico às empresas locais, além de ajudar o Conselho a alcançar outras metas de longo prazo, incluindo melhorias ambientais”, afirmou Grainia Long, comissária de Belfast para a criptomoeda.

A criação da Belfast Coin foi possível graças à adesão de Belfast ao programa 100 Resilient Cities, uma rede global de cidades financiada pela Fundação Rockefeller. Outras parcerias da cidade incluem a capital de Israel Tel-Aviv e a empresa britânica Colu.

“Ser selecionado para fazer parte do desafio da moeda global significa uma oportunidade importante para Belfast, e estou muito satisfeito que isso tenha sido possível graças à nossa parceria com 100 Resilient Cities e com a Colu”, afirmou Long.

O anúncio marca o começo formal da iniciativa piloto, e agora os trabalhos estão em andamento para inscrever uma série de parceiros e construir um ecossistema de partes interessadas antes que a moeda seja formalmente lançada.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Uma vez lançados, os moradores poderão acumular Belfast Coin em troca de uma série de atividades – incluindo compras locais, reciclagem, voluntariado e participação em atividades cívicas.

Leia também: Parlamento do Reino Unido demonstra aplicações de blockchain para educar decisores políticos

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.