O Parlamento do Reino Unido tem apresentado demonstrações de aplicações de blockchain no mundo real destinadas a educar os decisores políticos, conforme mostra a publicação da Coindesk.
Organizado pelo Grupo Parlamentar de Todos os Partidos na Blockchain (APPG Blockchain), o evento do início desta semana contou com apresentações de quatro empresas que trabalham na indústria de blockchain: IOTA, Oracle, Everledger e Lloyd’s de Londres. Entre o público, estavam membros do parlamento, funcionários do governo e líderes do setor, de acordo com um comunicado dos organizadores.
As demonstrações ao vivo destacaram o potencial da blockchain em aplicações da vida real nas cadeias de fornecimento de azeite e diamantes (Oracle e Everledger, respectivamente), comércio internacional (IOTA) e liquidação de transações e créditos de seguros (Lloyd’s).
Fernando Santiago, pesquisador de blockchain e gerente de projetos do Big Innovation Center, sugeriu que o evento poderia marcar um passo importante para a indústria de blockchain do Reino Unido, dizendo:
“Este é um momento crucial para o Reino Unido, que pode definir nossa futura liderança em governança, comércio e concorrência.”
Durante o evento, o grupo também publicou o Online Blockchain Showcase, apresentando vídeos de dez empresas que trabalham no ecossistema.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
As dez empresas também participaram da apresentação, realizando um “Desafio de Um Minuto”, propondo como o governo poderia impulsionar o uso da blockchain, inclusive nos setores de saúde e educação, bem como finanças e indústria.
De acordo com os organizadores, o evento foi inspirado pelos resultados positivos de uma análise de 2018 da indústria de blockchain do Reino Unido, apresentada pela APPG Blockchain em seu site junto com organizações associadas.
O APPG Blockchain foi criada por membros do parlamento para ajudar a assegurar que o Reino Unido desempenhe um “papel chave” nas oportunidades potenciais que a blockchain pode proporcionar à economia, sociedade, governança e provisão de serviços públicos do país.
Leia também: Órgão regulador financeiro do Reino Unido lança documento com orientação sobre criptoativos