Categorias Notícias

Câmara discute moedas digitais nesta quarta; deputado quer convocar ministro da Fazenda

A Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira, 13 de setembro, às 14h30, nova audiência pública para debater a possível regulamentação das empresas que atuam no segmento de moedas digitais no Brasil.

De acordo com um requerimento do Deputado Áureo, autor do projeto de lei que pretende regulamentar o setor, será votada durante a sessão um requerimento para convidar o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para participar de uma audiência futura sobre o tema.

Para a audiência desta quarta-feira, estão confirmadas as presenças do diretor de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), Antônio Carlos Ferreira de Sousa, do advogado e representante do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) Igor Rodrigues Britto, do representante da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) Jorge Alexandre Casara e do presidente da coinBR, Rocelo Lopes.

Esta será a terceira audiência pública da Comissão Especial que trata sobre as moedas virtuais, realizada em 2017. No último encontro, realizado no final de agosto, o representante do Banco Central do Brasil disse que a instituição é contra a regulamentação do bitcoin.

O encontro será transmitido ao vivo pelo site oficial da TV Câmara. A cobertura completa das discussões você encontrará no Criptomoedas Fácil.

Leia também: Candidata a deputada federal diz que as criptomoedas são uma forma de devolver o poder às pessoas

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Candidato a deputado estadual pretende expandir a “democracia digital”

Leia também: Candidato à presidência diz que implantará “Governo Digital” no Brasil

Compartilhar
Milton Leal

Jornalista econômico com mais de 10 anos de experiência, documentarista e viajante do mundo. Conheceu a Blockchain no final de 2014. Desde então, acredita na descentralização como meio para a revolução.

This website uses cookies.