Colunistas

BTC está cada vez menos atraente para cibercriminosos

Por conta de maior foco na primeira criptomoeda pelos reguladores do governo e uma crescente proteção tecnológica do Bitcoin, cibercriminosos estão abandonando o Bitcoin como alvo para os golpes de criptomoedas em 2023.

Sendo assim, a empresa de segurança Kaspersky acredita que golpistas dependerão menos de pagamentos por BTC para golpes em 2023. A principal razão pelo qual os golpistas rejeitam o Bitcoin é o aumento do interesse na regulação do mercado de criptomoedas em geral e no do BTC em particular. Além disso, os analistas apontam que a melhoria nos métodos técnicos de proteção do BTC reduz significativamente o interesse dos criminosos pela primeira criptomoedas de sucesso, o Bitcoin.

Conforme o relatório da Kaspersky, o setor da Web 3.0 continuará sendo o principal alvo dos cibercriminosos em 2023. Os fraudadores prosseguirão conduzindo ICOs falsos e criando NFTs falsos, além de explorar vulnerabilidades em contratos inteligentes. No entanto, os analistas acreditam que os métodos mais usuais de fraude de criptomoeda no próximo ano serão o uso de:

Lembre-se de que os hackers conseguiram surrupiar mais de US$ 3 bilhões em criptomoedas este ano, o dobro do total de 2021. Na previsão para o próximo ano, os analistas da Kaspersky Lab também consideram as tendências atuais do cibercrime. Além disso os golpes de criptomoedas mais populares em 2022 foram:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
  • Uso de informações pessoais roubadas
  • Phishing, incluindo hacking de mídia social
  • Ransomware, spyware e outros malwares

Sendo assim, uma coisa inegável é que precisamos nos atentar quanto a nosso uso no dia a dia da internet. Protegermos é cada vez mais importante, considerando que estamos com cada vez mais coisas importantes em nossos aparelhos e as criptomoedas estão sendo um fator cada vez mais presente no nosso cotidiano.

Evite golpes de cibercriminosos

Por fim, existem formas de evitar esses golpes e se manter mais atento:

  1. Tome cuidado com sorteios de criptomoedas
  2. Não clique em link nenhum que receber de fontes não seguras
  3. Fique atento a e-mails falsos
  4. Nunca deixe suas senhas salvas no computador
  5. Sempre que possível habilite a autenticação de dois fatores
  6. Use senhas diferentes para cada plataforma

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Razões pelas quais você deve ter mais Bitcoin do que Ethereum na sua carteira em 2023

Leia também: Queda do Bitcoin em 2022 é a segunda mais longa de sua história

Leia também: Sorare tem mais de meio milhão de novos usuários durante a copa do mundo

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.