Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Análise

Queda do Bitcoin em 2022 é a segunda mais longa de sua história

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 19/12/2022
  • às 20:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Queda do Bitcoin em 2022 é a segunda mais longa de sua história
Foto: Freepik

O ano de 2022 tem sido um período de queda, reestruturação e grandes acontecimentos negativos para o mercado de criptomoedas. Além disso, é o segundo maior bear market da história.

Em uma comparação entre todas as correções históricas de preço do Bitcoin, 2022 está entre os piores anos. De acordo com Ja Maartun, da empresa CryptoQuant, a atual correção de preço do Bitcoin (BTC) é a segunda mais longa da sua história. Antes de 2022, somente em 2013 o preço do Bitcoin passou tanto tempo negociando no mercado de baixa.

“O Bitcoin está caminhando para o mercado de baixa mais longo de sua história (ou já chegamos ao fundo do poço)”, observou Maartun.

Maartun criou um gráfico para mostrar as trajetórias de preços dos respectivos máximos históricos do Bitcoin. Sendo 2011 (branco), 2013 (vermelho), 2017 (verde) e 2021 (roxo).

  • Leia também: Irmão de Boris Johnson deixa cargo de conselheiro da Binance 

Bitcoin

Conforme apontou ele, a correção de 2013 foi a mais longa. Nela, o preço do BTC levou 411 dias para chegar ao fundo. Então, somente a partir de quase um ano e quatro meses, o preço do Bitcoin voltou a subir.

Maartun sugere que o fundo do Bitcoin pode ser a baixa anual alcançada em novembro passado, mas observa que um total de 392 dias se passaram desde a alta histórica de novembro de 2021.

“Se o preço do Bitcoin chegou ou não ao fundo ainda não pode ser determinado com precisão”, disse.

Ainda segundo ele, com base nesses dados, o Bitcoin está a 20 dias de ultrapassar a correção mais longa de sua história.

Porém, ele destaca que em termos de magnitude da correção, o preço do BTC caiu apenas “75%” desde sua alta histórica. Um valor muito abaixo do ocorrido em 2011 quando preço do Bitcoin recuou 93%.

Por fim, o analista sugere que os investidores devem ficar atentos para uma correção ainda mais prolongada, mas com uma nova baixa improvável.

  • Leia também: Fan Token da Argentina despenca 40% apesar da vitória na Copa do Mundo 

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.