Categorias Notícias

Brasil é um dos cinco países com maior quantidade de usuários de Bitcoin e criptomoedas do mundo

Desde antes mesmo do Bitcoin ser lançado, em 2008, já existiam brasileiros debatendo sobre cibersegurança, criptografia e moedas virtuais entre a famosa lista de cypherpunks na qual Satoshi Nakamoto publicou pela primeira vez o white paper do BTC.

Ao longo do tempo, mais e mais brasileiros foram aderindo às criptomoedas de tal forma que hoje existem mais investidores cadastrados em exchanges de criptoativos do que na B3, a Bolsa de Valores do Brasil.

Toda esta adesão fez o mercado cripto/blockchain crescer no país e, de acordo com uma pesquisa realizada pela Global Digital Report, o Brasil foi classificado com o quinto país do mundo com maior quantidade de usuários de Bitcoin e criptomoedas.

Segundo os dados levantados, cerca de 8,1% dos brasileiros entre 16 e 64 anos possui alguma criptomoeda, colocando a nação à frente dos EUA, Japão, China e também acima da média mundial que está em torno de 5,5%.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Interessante notar que países como EUA, Japão e Coreia do Sul, que são conhecidos por ter usuários movimentando milhões diariamente por meio de criptomoedas, estão muito longe no ranking da Global, que é liderado, pela África do Sul, com a impressionante média de 10,7% de investidores em criptomoedas.

A pesquisa não é focada em criptomoedas e traça um amplo panorama sobre a penetração das tecnologias digitais nos países estudados e, entre os dados, revelou que o Brasil também tem registrado um dos maiores crescimentos em novos usuários de internet, além de descobrir que 67% da população brasileira possui smartphones.

Leia também: Pesquisa revela que o ecossistema de criptomoedas segue em expansão no Brasil e no mundo

Leia também: Brasil supera EUA, Japão e China e é o segundo país do mundo com mais usuários de criptotivos

Leia também: Brasil testa tecnologia 5G essencial para veículos autônomos e integração da blockchain

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.