Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Brasil supera EUA, Japão e China e é o segundo país do mundo com mais usuários de criptotivos

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 19/06/2019
  • às 16:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Brasil supera EUA, Japão e China e é o segundo país do mundo com mais usuários de criptotivos

Esqueça os EUA, Japão ou China. Quando o assunto é número de usuários de Bitcoin e criptoativos, o Brasil é um dos líderes da lista, ocupando o segundo lugar atrás apenas da Turquia, segundo uma pesquisa feita pela Statista. A análise revelou que os turcos lideram o ranking mundial entre os que mais possuem critpomoedas. No país, uma em cada cinco pessoas possui atualmente ou já possuiu criptomoedas. Repleto de tensões políticas e à luz de suas tensões econômicas com os EUA e a União Europeia, o valor da Lira (moeda fiduciária da Turquia) caiu, enquanto a inflação subiu para preocupantes 18% em maio. Segundo apontamentos do estudo, para muitos no país, Bitcoin e criptoativos oferecem melhor opção como reserva de valor do que a Lira turca.

O Brasil sempre foi um país ávido por adotar novas tecnologias e redes sociais, como Orkut e Facebook, que explodiram em adoção assim que “aportaram” em solo nacional, por exemplo. E não foi diferente com as criptomoedas que, de acordo com o estudo, alcançam cerca de 18% dos brasileiros, que declararam que já possuíram criptomoedas. O relatório revela também que outros países da América Latina como Colômbia, Argentina, México e Chile obtiveram mais usuários de criptomoedas do que nações de língua inglesa.

Fonte: Statista
Fonte: Statista

Outra estatística reveladora foi o fato de que apenas 3% da população do Japão é considerada detentora de criptomoedas. Isso sugere que, depois de anos sendo o centro de inovação relacionado ao tema, a crescente regulamentação do espaço está causando um impacto na popularidade dos criptoativos no país. Outro dado revelado pela Statista é que a América Latina é o continente com mais usuários de criptomoedas em todo o mundo.

Leia também: Deputado brasileiro David Miranda recebe ameaças e pedido de pagamento em Bitcoin

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.