Colunistas

Brasil dá autonomia ao Banco Central; isso é bom para o Bitcoin?

Há quase 30 anos, o Senado vem tentando votar a matéria sobre a autonomia do Banco Central do Brasil (Bacen). Essa autonomia vem com o intuito de deixar o órgão protegido de pressões políticas.

Conforme observado por políticos que votaram a favor da proposta, a medida torna o Brasil mais interessante para seus investidores. Além disso, é uma boa sinalização ao mercado nesse momento de crise financeira mundial.

Contudo, hoje vamos analisar o mercado de criptoativos e como esse movimento tem impacto nele. O presidente atual do Bacen, Roberto Campos Neto, foi empossado em 2019 e já deixou claro o seu posicionamento referente aos ativos digitais.

Apesar de não ser contra o Bitcoin e as altcoins, ele acredita que se existisse um sistema de pagamentos barato, rápido, seguro, transparente e aberto, não haveria necessidade para a existência de criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Quer saber mais sobre essa relação de Campos Neto com os ativos digitais e de como essa autonomia do Bacen pode impactar os criptoativos? Assista ao vídeo abaixo do canal do YouTube “Dash Dinheiro Digital”.

Leia também: Coluna do TradingView: Bitcoin rumo ao topo

Leia também: É hora de alocar mais em ações, aponta Citi

Leia também: Bolsas europeias avançam à espera de resultado eleitoral. E o Ibovespa?

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil

Compartilhar
Rodrigo Digital

Sou Entusiasta de Criptomoedas e Blockchain e reporter de noticias cripto no canal Dash Dinheiro Digital no Youtube, Palestrante e MC em conferências e Diretor da serie de documentarios: Venezuela, Colombia e Suica: A revolucao das criptomoedas.

This website uses cookies.