As bolsas e moedas emergentes caminham para cima enquanto o mercado vê o candidato democrata Joe Biden adentrar a Casa Branca. Isso porque, a vitória em apenas um estado importante levaria Biden à presidência dos Estados Unidos.
Entretanto, mesmo sendo candidato democrata, os investidores veem como positivo seu trunfo. Como o Senado seria majoritariamente republicano, as chances de aprovar aumentos de impostos diminui. Além disso, a não regulamentação suave da tecnologia também.
O mercado agora
As bolsas europeias caminham novamente com as luzes piscando em verde no home broker, à espera do resultado das eleições. Dessa forma, índices americanos também seguem em alta, esperando que tal resultado saia ainda nesta quinta-feira.
Na Europa, a índice Euro Stoxx sobe 1,39%; o DAX em Frankfurt sobre 1,57%; o FTSE 100 sobe 0,56%; e o CAC 40 em Paris sobe 1,10%. Já nos Estados Unidos, o S&P 500 sobe 2,20%; o Dow Jones sobe 1,34%; e o Nasdaq 3,85%.
Além disso, na Ásia, as bolsas seguiram o bom desempenho de Wall Street e fecharam em alta neste pregão. Com destaque para o índice de Hong Kong, o Hang Seng Index, que fechou em alta de 3,25%.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Por fim, o Ibovespa abre em alta nesta quinta-feira, a 98.796,81 pontos, subindo 0,95%. Além disso, a moeda norte-americana cai -1,70%, a R$ 5,56.
Bancos internacionais
Hoje, o Reino Unido inicia seu novo lockdown com duração de um mês. Dessa forma, o Bank of England elevou em £ 150 bilhões (libras esterlinas) seu programa de quantitative easing (flexibilização quantitativa: um afrouxamento monetário). Assim sendo, mostra que espera que a economia britânica encolha no próximo trimestre.
Além disso, o banco francês Société Générale reportou um lucro de € 862 milhões no terceiro trimestre. Após isso, suas ações subiram 5%, sendo este o primeiro resultado positivo no ano.
Leia também: Carteira de Ações recomendada para novembro, da Mirae
Leia também: Coluna do TradingView: Bitcoin saturado
Leia também: Bolsa de Valores ou Bitcoin? Qual o melhor investimento de 2020?
Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.