Categorias Notícias

Braço financeiro da GM junta-se à novo projeto de blockchain

A General Motors (GM), gigante automobilística dos Estados Unidos, tornou-se o mais novo membro do projeto de blockchain da Spring Labs que visa melhorar a segurança de dados, confirmou a empresa em um comunicado nesta semana.

A GM, que já experimentou a tecnologia antes, participará do programa Spring Founding Industry Partners (SPIF), lançado em janeiro.

Agora, com quase 20 participantes, o esquema visa abordar questões de proveniência de dados por meio de pesquisa colaborativa.

A Spring Labs, como a Cointelegraph informou, planeja lançar seus primeiros produtos relacionados este ano.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Como braço financeiro da General Motors e uma das maiores fornecedoras de financiamento de automóveis do mundo, estamos continuamente inovando e evoluindo nossas capacidades de prevenção e detecção de fraudes para melhor servir e proteger nossos clientes e revendedores”, disse Mike Kanarios, diretor de estratégia da GM Financial.

Citado pela Forbes, Adam Jiwan, CEO da Spring Labs, sugeriu que, se bem-sucedida, maior participação poderia se estender às operações da GM mais amplamente.

Jiwan explicou:

“Viemos juntos com a visão de que poderíamos desenvolver uma série de casos de uso que correspondessem a algumas das principais prioridades da GM Financial como credor, ou potencialmente as da GM como empresa controladora.”

O comunicado de imprensa também observa que a GM Financial é a primeira a participar do SPIF.

A GM assumiu um papel cada vez mais ativo no desenvolvimento de blockchain nos últimos anos. No final de 2017, a GM Financial tornou-se um dos primeiros membros do Hyperledger, um projeto blockchain corporativo de código aberto que desde então acumulou vários nomes bem conhecidos. O Hyperledger atualmente utiliza a tecnologia por trás da plataforma de blockchain da IBM.

Seis meses depois, a GM lançou sua própria associação de blockchain entre indústrias, juntamente com outros grandes fabricantes de automóveis. Em dezembro, a GM registrou uma patente sobre o uso da tecnologia para lidar com dados, especificamente relacionados a veículos autônomos.

Leia também: GM mira blockchain como solução para carros autônomos

Leia também: Braziliex libera Bitcoin Cash em sua plataforma

Leia também: Braziliex vence Bradesco e consegue liminar para reabrir sua conta no banco

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.