Colunistas

Boletim NEOS: Instagram expande recurso que suporta NFTs para 100 países

Caso você não tenha conseguido acompanhar as últimas notícias do mundo do NFTs, aqui está uma breve seleção das que mais chamaram a nossa atenção.

Desde lançamentos de novas coleções, até atualizações em plataformas e outras notícias sobre o mundo cripto, a ideia é trazer um panorama daquilo que movimentou o mercado e chamou a atenção da mídia durante a semana.

Na edição de hoje trazemos algumas novidades no mundo dos NFTs, incluindo o sucesso nas vendas dos NFTs da Tiffany, o lançamento de NFTs da Coca-Cola para celebrar o Dia Internacional da Amizade e a expansão do Instagram com seu novo recurso que suporta NFTs.

Confira mais sobre as últimas notícias do mundo dos NFTs!

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Tiffany vende todos os 250 NFTiffs por cerca de $50.000 cada.

A Tiffany & Co. conseguiu vender todos os seus 250 NFTiffs por 30 ETH, ou cerca de 50 mil dólares cada. Todos esses CryptoPunks personalizados levaram não mais que 20 minutos para serem vendidos e geraram cerca de 12,5 milhões de dólares em receita para a empresa.

Os NFTs da Tiffany denominados “NFTiffs” são passes digitais exclusivos para titulares de CryptoPunks que podem transformar seus NFTs em um pingente personalizado com jóias. Eles não apenas obtêm o direito de resgatar seus passes digitais como um pingente, mas também conseguem uma versão digital desse pingente para acompanhar o mesmo.

Estes NFT são alimentados por uma cadeia de empresas de tecnologia blockchain. Aqueles que os compraram devem resgatar seus tokens até o dia 12 de agosto. Conforme o site da Tiffany, os pingentes personalizados devem ser entregues aos compradores no início do próximo ano.

Na venda, cada cliente tinha o direito de comprar um máximo de três NFTiffs e se um detentor de um dos NFTs vender seu token antes do embarque do pingente, ele se tornará inelegível para receber o pingente.

Coca-Cola celebra o Dia da Amizade com lançamento de  NFTs na rede Polygon.

A Coca-Cola anunciou o lançamento de seus NFTs generativos no Polygon para comemorar o Dia Internacional da Amizade! As NFTs criadas pela Tafi, uma empresa criadora de avatares, são únicas no sentido mais verdadeiro, pois são compartilháveis.

“Para o #FriendshipDay nós estamos celebrando VOCÊ! Os proprietários de nossos colecionáveis digitais do último Friendship Day, Burger Day e Pride receberão um novo NFT colecionável e um para compartilhar com um amigo. Estes lhe darão acesso futuro aos benefícios exclusivos da #CocaCola.”, anunciou a empresa no Twitter.

Os proprietários dos NFTs terão acesso a utilidades, recompensas e outros benefícios, como experiências com o Coca-Cola Studio, eventos de jogos e acesso antecipado aos lançamentos de produtos de edição limitada da Coca-Cola Creations.

Pratik Thakar, Chefe de Estratégia Criativa Global da Coca-Cola anunciou que a empresa pretende fortalecer e expandir sua comunidade “Real Magic” através de conexões através de uma variedade de experiências físicas e virtuais da Coca-Cola.

Instagram expande recurso que suporta NFTs para 100 países

Segundo a Meta, a plataforma NFT do Instagram está se expandindo para 100 países na África, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e Américas. Em maio, o Instagram anunciou o projeto piloto deste recurso que apoiou um pequeno grupo de entusiastas sediados nos EUA.

“Esta nova tecnologia nos proporciona outra saída para ganhar a vida e nos conectar com nossos fãs e colecionadores”. O Instagram ajudou a construir carreiras para tantos criativos, incluindo eu mesma, e agora nossas comunidades podem nos apoiar ainda mais, compartilhando nosso trabalho na plataforma”, comenta a fotógrafa Natalie Amrossi.

O anúncio também dizia que a Meta está trabalhando para tornar este espaço diversificado, seguro e sustentável, no qual diversos artistas podem ganhar exposição e monetizar seu trabalho fora dos canais tradicionais, utilizando o recurso.

Certas ferramentas são fornecidas pela plataforma para ajudar as pessoas a manter suas contas seguras. A Meta também comprará energia renovável para ajudar a reduzir o impacto das emissões que possam estar associadas à exibição de colecionáveis digitais na plataforma.

Ainda, a Meta introduziu uma série chamada ‘NFTeach Me’ para ajudar a educar um público amplo sobre o novo recurso.

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Crypto.com compra startups sul-coreanas para competir com empresas locais

Leia também: CVM quer ‘regulação não invasiva’ para criptomoedas, diz novo presidente da autarquia

Leia também: Chainlink reforça apoio ao The Merge e não dará suporte a tokens de eventual hard fork no Ethereum

Compartilhar
NEOS

A NEOS é uma consultoria estratégica e operacional que oferece conhecimento e soluções para criativos e clientes vanguardistas com uma visão completa da cadeia de valor e de forma humanizada do mundo do NFT.

This website uses cookies.