Notícias

BitPay anuncia um crescimento de 1.800% em volume de Bitcoin

Adoção ao bitcoin continua a aumentar, recentemente Sonny Singh diretor Comercial da BitPay revelou em uma declaração pública que BitPay tem experimentado um crescimento de 1.800% em volume.

Principais motivos

Alguns motivos que levou a esse crescimento foi devido a redes de afiliados, como a Amazon e Google AdWords que têm cada vez mais adotado bitcoin como principal meio de pagamento, segundo Singh. Em primeiro lugar, usuários da rede de afiliados em todo o mundo faz transferências fiat difícil, especialmente com os cartões de crédito.

Com bitcoin, um pagamento pode ser enviado a qualquer pessoa nos EUA tão facilmente quanto a alguém na África, sem necessidade de conta bancária. Na maioria dos países, os receptores podem trocá-los em uma bolsa de bitcoin local ou gastá-los diretamente com os comerciantes que aceitam bitcoin. Além disso, de acordo com Singh:

Bitcoin é muito menos caro do que cartões de crédito, com zero estorno e nenhuma chance de roubo de identidade. Devido a isso, os processadores bitcoin como BitPay pode oferecer serviços para comerciantes com taxas de, em média, entre 1% a 2%, enquanto os custos de transações de cartão de crédito variam de 2% a 6%. Desde taxas de cartão de crédito não cobrem próprio custo do comerciante para perdas para estornos ou fraude de pagamento. – Sonny Singh.

Bloqueio a meios de pagamentos tradicionais

Um exemplo interessante é a Turquia que recentemente bloqueou comerciantes de usar PayPal. O resultado, “um aumento dramático em anunciantes e afiliados a pagar e receber bitcoin”.  Bitcoin não pode ser censurado diretamente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Outro aumento da popularidade do bitcoin foi na Turquia, onde houve adesão para pagamentos online e comércio em geral.

Brasil, Argentina, Índia e China, têm encontrado uma adoção mais ampla para bitcoin, especialmente quando se trata de enviar ou receber pagamentos globais, uma vez que estes países não dispõem de uma infra-estrutura bancária eficiente.

Bitcoin, vem aos poucos substituindo a necessidade de uma conta bancária, permitindo novas pessoas a se juntar à economia global de forma eficiente com transferências em poucos minutos, proporcionando aos países em desenvolvimento, uma maneira de saltar de um sistema bancário ultrapassado para uma rede global de pagamentos sem a necessidade de intermediários.

Dúvidas ou sugestões, só deixar abaixo nos comentários.

Leia também: BitRewards: ecossistema de fidelidade baseado em blockchain anunciou sua ICO

Leia também: Bitso expande para o Brasil e anuncia ex-Nubank como representante

Leia também: Bitso recebe investimento de R$ 300 milhões e planeja “dominar o Brasil”

Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if

This website uses cookies.