Categorias Notícias

Bitmain produz hardware específico para mineração de Ethereum

De acordo com o artigo publicado pela CCN, a Bitmain, uma das maiores empresas do mundo na fabricação de equipamentos de mineração ASIC, está construindo hardwares específicos para mineração de Ethereum. A empresa, responsável por quase 80% dos hardwares de mineração de Bitcoin do mundo, recentemente, também anunciou planos de produção de mineradoras para Siacoin e Monero.

Segundo a reportagem, Christopher Rolland, analista da Susquehanna, grupo de empresas multinacionais, durante uma viagem pela Ásia, confirmou os planos da empresa. Esses planos podem mudar totalmente o mercado de mineração das criptomoedas e tokens que trabalham com Ethash, o algoritmo de hash de Prova de Trabalho (PoW) usado pelo Ethereum, hoje centrado em placas de vídeo (GPU) que ainda permite uma mineração “caseira”. Além da Bitmain, Rolland acrescentou que pelo menos três outros fabricantes começaram a desenvolver os ASIC de mineração de Ethereum.

“Durante nossas viagens pela Ásia na semana passada, confirmamos que a Bitmain já desenvolveu um ASIC para a mineração de Ethereum e está se preparando para entregar os produtos já em 2018.”

Recentemente, a criptomoeda Monero lançou o Lithium Luna, uma atualização incluída no software destinada a impedir que mineradores ASIC operem em sua rede, já que a Bitmain havia anunciado o Antminer X3 compatível com Cryptonight. A decisão da Monero torna o Antminer X3 ineficaz, embora existam questionamentos sobre se é sensato adotar uma postura tão hostil em relação aos ASICs. Um movimento semelhante foi feito pela Siacoin em relação a outro produto da empresa chinesa, o Antiminer A3.

Leia também: BNDES seleciona seis startups focadas em blockchain para seu programa de incentivo

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: BoatPilot: o sistema da economia marítima iniciará um evento de Geração de Token

Leia também: Bobby Lee: preço do Bitcoin abaixo de US$10 mil é muito barato

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.