Artigo da Coindesk, site notícias norte-americano, relatou a participação do Bobby Lee, CEO da BTCC, corretora de criptomoedas mais antiga da China, no último dia da conferência Scaling Bitcoin, evento que ocorreu em Stanford, Califórnia, Estados Unidos, no qual exaltou as virtudes do Bitcoin.
A apresentação de Lee, na maior parte do tempo, focou nos “pesadelos” do Bitcoin: o estado, os golpistas de ICOs e os críticos.
“O valor do Bitcoin não vem do endosso, aceitação ou regulamentação dos governos. O valor do Bitcoin vem das falhas, limitações e inconveniências inerentes ao sistema monetário fiduciário“, disse Lee. A partir daí, ele continuou a defender o preço do Bitcoin não como uma bolha, mas sim como uma evidência de que o protocolo tem provado sua utilidade.
“O Bitcoin provou-se no ano passado. O que eu digo aos meus amigos é que a sua chance de entrar é agora, enquanto o Bitcoin estiver abaixo de US$10 mil. Digo isso para aqueles acham que ele está muito caro. Se você olhar pelo retrovisor, o preço do Bitcoin subiu 10 vezes no último ano“, argumentou Lee para aqueles que estão com dúvidas se devem investir em Bitcoin agora.
Lee descreveu o preço atual do Bitcoin como “muito barato“, argumentando que os potenciais compradores não devem olhar para o preço atual e sim entender o potencial que o protocolo da moeda digital possui. “Bitcoin é como comprar ouro com desconto de 98%. Se eu pensasse isso em 2012 que era tarde demais, eu não possuiria nenhum Bitcoin“, continuou Lee.
Em seu discurso, Lee comentou os “erros” mais comuns praticados por novatos do universo cripto, que são: indecisão, não comprar o suficiente, vender após um pequeno ganho e “vender durante a queda. “Quando você começa a aprender sobre Bitcoin, você hesita. A resposta é não hesitar“, disse ele.