Categorias Notícias

Bitmain e Canaan anunciam novos ASICs para mineração de Bitcoin

As duas maiores fabricantes de equipamentos voltados para o mercado de mineração, a Bitmain e a Canaan Creative, anunciam seus novos equipamentos de mineração ASICs para Bitcoin. No caso da Bitmain, os novos equipamentos irão compor a linha S17, enquanto na Canaan, os novos ASICs serão a linha Avalonminer A10.

A Bitmain revelou o lançamento no dia 29 de março, afirmando que as principais características do Antminer S17 incluem melhor eficiência energética; maior hashrate e melhor desempenho que o S15. A linha será composta pelo Antminer S17 Pro, Antminer S17 e Antminer T17. Ainda segundo a empresa, o novo chip de 7nm oferece uma melhoria de 28,6% na eficiência de energia em comparação com o chip anterior da companhia.

O S17 ainda não tem prazo para venda e não teve seu preço e tampouco seu hashrate revelado. No caso da Canaan, o anuncio foi feito na conta oficial do WeChat da empresa e, segundo ela, o modelo A10 terá um hashate de 31 TH/s com um consumo de energia de 1736W e deve ser comercializado ainda em abril.

Recentemente, Jihan Wu, cofundador e ex-CEO da Bitmain, argumentou que as mineradoras ASICs tornam as redes blockchain mais descentralizadas e são menos centralizantes do que as placas de vídeo (GPUs), ele ainda acrescentou que a rede Ethereum é muito centralizada e usou estatísticas dos pools Sparkpool e Ethermine, que atualmente controlam mais da metade do poder de computação da rede da criptomoeda Ether.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Sem citar fontes oficiais, ele comentou rumores de que certos indivíduos envolvidos na proposta ProgPow do Ethereum, se reportam diretamente ao CEO da NVIDIA. Recentemente, BTCKING555, um crítico da Bitmain, disse que um grupo de investidores está preparando uma ação coletiva contra a empresa em Hong Kong , buscando recuperar seus investimentos após a expiração da oferta inicial de ações (IPO) da companhia.

Leia também: Cofundador da Bitmain diz que os ASICs estão tornando a mineração de Ethereum mais descentralizada

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.