Categorias Notícias

Bitmain anuncia novos produtos que prometem consumir menos energia na mineração de criptomoedas

A Bitmain, maior fabricante de hardwares de mineração de criptomoedas do mundo, anunciou sua nova linha de equipamentos ASIC, o Antminer S15 e o Antminer T15, que, segundo um tuíte da empresa, já podem ser encomendados pelo seu site oficial. Os novos equipamentos vêm para substituir a “linha 9”, composta pelos hardwares Antminer S9 e Antminer T9.

A empresa já tinha feito um “teaser” do produto, sem revelar muitos detalhes. Em setembro, o CEO Jihan Wu, durante a World Digital Mining Summit, revelou que o chip o BM1391, que integra os novos equipamentos, trabalha com um circuito de 7nm e apresenta melhorias significativas de eficiência em relação à linha anterior, reduzindo, principalmente, o consumo de energia e, desta forma, melhorando a relação hash/energia, que impactará na lucratividade geral do equipamento. Até o momento, a empresa não divulgou mais detalhes sobre as especificações dos novos equipamentos de mineração.

Como mostrou o Criptomoedas Fácil, em setembro, a empresa lançou no mercado seu primeiro hardware de mineração com sistema de resfriamento á água, o Antminer S9 Hydro, que funcionaria com baixo ruído e alta economia de energia. No caso do S9 Hydro, o hashate é de 18 ths (o maior da empresa até o momento) com redução no consumo de energia em até 12%.

A empresa também lançou uma fonte de energia específica para o equipamento, o APW5, além de um módulo de circulação externa de água S9 Hydro-Hex para dissipação de calor. A S9 Hydro pode suportar a introdução direta de fonte de água externa que atende aos requisitos de qualidade da água e resfriar rapidamente as placas de computação e outros componentes dentro da mineradora. Durante a operação, a diferença de temperatura do chip é de apenas cerca de 5°C, o que pode melhorar muito o desempenho e a estabilidade do minerador. Recentemente, a empresa também anunciou uma importante atualização que permitirá aos mineradores de criptomoedas executar um firmware chamado “AsicBoost”, um upgrade que proporcionará economias de custo significativas em relação às configurações de mineração convencionais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Blockchain poderia auxiliar em desastre petrolífero no Nordeste do Brasil

Leia também: Blockchain Project Vulcano anuncia relançamento bem-sucedido

Leia também: Blockchain receberá mais de US$ 40 milhões em investimento

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.