Categorias Notícias

Bitfinex fecha operações para clientes dos Estados Unidos

A Bitfinex, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, anunciou o término das operações para clientes norte-americanos. Em anúncio oficial feito pela corretora em 16 de outubro, serão encerradas as atividades de negociação, de depósitos e a de saque para indivíduos dos Estados Unidos até o dia 9 de novembro deste ano. Além disso, desde já, clientes norte-americanos estão impedidos de negociar moedas digitais com outros usuários na plataforma de negociação.

Embora a Bitfinex seja uma corretora de moedas digitais com sede em Hong Kong, ela possui mais de 40% das negociações globais em dólar, ou seja, um volume de negócios significativamente maior do que em algumas corretoras de cripto localizadas no próprio Estados Unidos.  

O fechamento das atividades da Bitfinex para clientes norte-americanos já era de se esperar. Em agosto, a empresa divulgou publicamente, pela primeira vez, seus planos de fechar seus serviços para clientes do país do Tio Sam devido à regulamentação e políticas impraticáveis impostas pelo governo norte-americano. Especificamente, a Bitfinex demonstrou descontentamento com regulamentações específicas, como por exemplo a BitLicense de Nova York, que exige que as empresas do segmento cripto cumpram regulamento estadual, além das políticas já impostas pelo governo federal. A corretora julgou desnecessária a medida, pois lhe trazia mais problemas do que soluções.

A decisão tomada pela Bitfinex, provavelmente, afetará negativamente a indústria de criptomoedas nos Estados Unidos. A imposição dos programas de licenciamento específicos do estado, como a BitLicense, que exige que as empresas gastem mais de US$100 mil com custos legais, mais as imposições federais inapropriadas, dificultará a atuação e o crescimento das startups de cripto dentro do país.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A saída da corretora de moedas digitais do país norte-americano, também, possivelmente, fará com que novos empreendimentos e empresários do segmento cripto desloquem-se para mercados com regulamentação mais eficiente, como, por exemplo, o Japão, que recentemente introduziu um programa de licenciamento nacional simplificado e transparente.

Leia também: Bitmain anuncia lucro de mais de US$1 bilhão somente no primeiro trimestre de 2018

Leia também: Bitmain anuncia mineração de Ethereum no maior pool de mineração de Bitcoin do mundo

Leia também: Bitmain anuncia novos produtos que prometem consumir menos energia na mineração de criptomoedas

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.