Categorias Notícias

BitConnect volta ao mercado com versão repaginada 2.0

Um dos maiores golpes envolvendo o universo das criptomoedas, o BitConnect, aparentemente voltou em uma versão “reformulada” que vem sendo chamada de BitConnect 2.0 e que tem prometido tokens hospedados em grandes exchanges como a Binance e indicações para “comprar agora”, sugerindo que os preços podem aumentar assim que o projeto for oficialmente lançado em cerca de 13 dias.

Surgido em 2016, o BitConnect era um site que prometia rendimentos estratosféricos em Bitcoin que, no entanto, se revelaram impossíveis e o esquema acabou revelando-se uma fraude, sendo inclusive investigado pelas autoridades. No auge do esquema em 2017, a plataforma possuía um token próprio (BCC) que inclusive estava listado na ferramenta CoinMarketCap e em grandes exchanges, chegando até mesmo a figurar entre as top 10 criptomoedas do mercado, no mesmo patamar que Ehtereum, Litecoin, Ripple e outras.

Agora, um site e um perfil no Twitter anunciam a chegada do BitConnect 2.0, mostrando uma contagem regressiva para um suposto renascimento da proposta. Não é claro ainda se os antigos articuladores do BitConnect (que atualmente respondem a processos judiciais) estão por trás da “ressurreição” ou se o atual projeto é coordenado por novas pessoas que buscam ressurgir a marca para aplicar novos golpes.

Naturalmente, não há tokens BitConnect (1.0 ou 2.0) hospedados na Binance e, como mostra a CCN, existem algumas “particularidades” estranhas na proposta como o próprio domínio Bitconnect.io, que está definido para expirar antes mesmo da proposta ser lançada. Além disso, os perfis nas redes sociais ganharam “likes” muito rapidamente, indicando que talvez exista alguma atividade de bot (robô) por trás, impulsionando artificialmente as postagens com a intenção de criar popularidade rápida.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Apesar de declarar que “mais informações estão disponíveis em seu site oficial”, até o momento, a única atividade da suposta proposta ocorre nas mídias sociais e o site consiste apenas em um formulário de inscrição para atualizações, um cronômetro de contagem regressiva e uma cópia do feed do Twitter.

Leia também: Bitmain e Bitcoin Cash: jogada arriscada ou carta na manga?

Leia também: FBI solicita informações de investidores do suposto esquema Bitconnect

Leia também: Bitmain e mercado de baixa derrubam o lucro de mineração de Ethereum

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.