Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Planos

Bitmain e Bitcoin Cash: jogada arriscada ou carta na manga?

  • Por Allex Ferreira
  • - 15/08/2018
  • às 19:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Bitmain e Bitcoin Cash: jogada arriscada ou carta na manga?

Os planos da Bitmain, maior mineradora e fabricante de equipamentos de mineração de criptoativos do mundo, para realizar uma bilionária oferta pública inicial (IPO) de ações na bolsa de Hong Kong precisam ser analisados à luz da estratégia que a companhia chinesa vem adotando no mercado.

De acordo com dados de um relatório que serviu para o levantamento de recursos durante a fase de pré-IPO, a empresa tem apostado alto no Bitcoin Cash (BCH) e o resultado não tem sido nada bom.

Para se ter ideia, no final de março de 2018, a Bitmain possuía pouco mais de 1 milhão de unidades de BCH e “somente” 22 mil Bitcoins (BTC). Segundo escreve o anônimo Crypto Herpes Cat, esses números mudaram ao longo dos últimos meses, mas ao que tudo indica a proporção da aposta da Bitmain aumentou ainda mais. Atualmente, a empresa possui cerca de 750 mil BCH e em torno de 6700 BTC.

Não é surpresa para ninguém que o Bcash é o ativo preferido de Jihan Wu, dono da Bitmain, e, junto com Roger Ver, ele vem tentando vender a narrativa de que este é o verdadeiro Bitcoin.

A Bitmain tem adotado a estratégia de utilizar as suas reservas em Bitcoin para financiar os custos incorridos com a mineração de Bitcoin Cash, o que na prática significa dizer que a companhia está vendendo Bitcoin para comprar Bitcoin Cash. Em meio à queda generalizada no mercado, mas especialmente do BCH, cuja cotação está abaixo de 0,1 em relação ao Bitcoin, a companhia chinesa vem experimentando uma redução bilionária no valor de seu patrimônio.

Também por conta do atual momento do mercado, as máquinas de mineração que a Bitmain produz estão oferecendo retornos sobre o investimento cada vez piores ou quase nulos aos clientes. Além disso, a concorrência no setor de fabricação de equipamentos de mineração tem aumentado severamente e a Bitmain não conseguiu ainda oferecer ao mercado alguma máquina tecnologicamente superior à Antminer S9, lançada em 2016.

A Bitmain conseguiu ganhar muito dinheiro em 2017 quando o mercado estava eufórico e pagando qualquer preço por uma máquina de mineração e a empresa com certeza tem fôlego para segurar essas perdas de patrimônio, mas fico me perguntando se Jihan Wu é um empresário que gosta de apostas de alto risco ou se ele tem alguma carta na manga que ninguém no mercado ainda conseguiu identificar?

O fato é que esse IPO bilionário que ele está preparando talvez seja uma forma de conseguir despejar no colo dos acionistas o valor praticamente impossível de ser realizado, devido à falta de liquidez, dos ativos BCH que estão na carteira da Bitmain.

Leia também: Blockchain Tron já conta com mais de quatro milhões de cadastros

Leia também: Blockchain veio para ficar, afirma presidente da Bolsa de Valores do Brasil

Leia também: Blockchain View reune mais de 30 especialistas para debater aplicac?o?es e o futuro desta tecnologia

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.