Notícias

BitcoinToYou anuncia listagem do token PAX Gold em seu OTC

A Paxos Gold (ou PAX Gold) é uma criptomoeda cujos organizadores afirmam que cada unidade é lastreada por cerca de 31 gramas de ouro.

De acordo com uma publicação no blog da exchange BitcoinToYou do dia 22 de abril, agora a exchange está disponibilizando a negociação da criptomoeda em seu mercado OTC. No momento da escrita desta matéria, a PAX Gold está cotada a US$ 1.721,31.

Negociando ouro com criptoativos

O anúncio no blog começa explicando sobre a desvalorização do Real perante o dólar estadunidense, sendo esta de quase 30%. A BitcoinToYou então usa isso como atrativo para aqueles que estão vendo o mercado financeiro em dificuldades durante a crise do coronavírus.

A exchange então passa a descrever os pontos que ela considera vantajosos na aquisição do token ERC20 pareado com ouro, afirmando ser esta uma forma segura de investir na commodity.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Com isso, a BitcoinToYou é a primeira exchange no Brasil a negociar PAX Gold em seu mercado OTC, com previsão de listagem na exchange em breve.

Demanda está em alta

O CriptoFácil falou com André Horta, da BitcoinToYou, para saber melhor sobre a opção de listagem da stablecoin lastreada no ouro. Segundo Horta:

“Vamos listar no OTC neste primeiro momento e, havendo demanda – o que parece que já está havendo, pois há muita gente comprando neste momento -, vamos liberar a listagem na exchange. Por ser um token padrão ERC20, como o USDT, é fácil a listagem.”

Horta não revelou qual será o período de venda para que a stablecoin seja listada no livro de ordens, porém, o que se sabe é que a possibilidade de listagem.

Leia também: Exchange brasileira dá dicas para evitar golpes de criptomoedas durante o coronavírus

Leia também: Exchanges brasileiras ganham CNAE próprio; Entenda o que muda

Leia também: Cuba ganha sua primeira exchange descentralizada de Bitcoin

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.