Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Exchange brasileira dá dicas para evitar golpes de criptomoedas durante o coronavírus

  • Por Gino Matos
  • - 24/04/2020
  • às 20:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Exchange brasileira dá dicas para evitar golpes de criptomoedas durante o coronavírus

Com o surto de coronavírus, não é incomum ver notícias sobre aplicativos e ataques que visam roubar informações – e criptomoedas – de pessoas incautas. Conforme já ressaltado pelo CriptoFácil, são centenas as iniciativas visando prejudicar as pessoas.

Com base nesse cenário, a BitcoinTrade encaminhou um comunicado ao CriptoFácil, no qual o COO da exchange, Daniel Coquieri, dá dicas sobre como evitar tais ataques.

Cuidado ao inserir informações

O comunicado começa ressaltando sobre como o mercado de criptoativos foi considerado um dos mais rentáveis em 2019. Porém, é necessário ter cuidado ao manejar informações, principalmente com a atual onda de golpes.

Daniel Coquieri afirma no comunicado que é “totalmente possível fugir desse tipo de ataque”. O COO da BitcoinTrade explica:

“Há alguns aspectos que podem ser levados em conta e detalhes que, se o investidor prestar atenção, conseguem fugir desses golpes, como o e-mail de origem e o fato de que as exchanges não costumam pedir dados pessoais por mensagem.”

A exchange então chama atenção para os links que um usuário pode receber por e-mail, devendo os mesmos sendo checados, e se eles direcionam para alguma página onde é necessário realizar login.

Erros de português e pedido de dados são indicativos

A grafia do e-mail também pode ser outro indicativo de que um golpe está ocorrendo pois, segundo a exchange, “muitas vezes mensagens de golpe contém erros e são mal escritas”. Coquieri reforça:

“Muitas vezes, ao ver o nome da empresa, o consumidor entende que está tudo bem se passar certas informações, mas vale ressaltar que é uma prática não comum a companhias sérias do mercado.”

Entretanto, mesmo com todos os cuidados, a exchange aponta para o fato de que hackers evoluem suas práticas conforme os desafios aumentam.

Desta forma, é importante se manter atento ao mercado, ao mesmo tempo em que se evita revelar dados por meio de e-mail. Coquieri conclui:

“Tão importante quanto a segurança e robustez da exchange, é a forma como os clientes cuidam das suas próprias informações de segurança.”

Leia também: Novo golpe foca em programadores para roubar criptomoedas

Leia também: Exchanges brasileiras ganham CNAE próprio; Entenda o que muda

Leia também: Estudo constata que surto de coronavírus foi bom para o Bitcoin

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.