Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Bitcoin

Cuba ganha sua primeira exchange descentralizada de Bitcoin

  • Por Luciano Rocha
  • - 24/04/2020
  • às 13:41
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Cuba ganha sua primeira exchange descentralizada de Bitcoin

Enquanto a maioria das empresas de criptomoedas e blockchain ficam fora de Cuba devido a incertezas regulatórias e pesadas sanções americanas, o empresário ítalo-cubano Mario Mazzola desenvolveu e inaugurou a Qbita, primeira exchange de Bitcoin (BTC) do país.

O interesse dos cubanos pelo criptoativo já é conhecido. Em setembro de 2019, o CriptoFácil relatou que muitos cubanos utilizavam o Bitcoin para ter acesso à economia global e, com isso, escapar das sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos nos últimos 60 anos.

Facilitando o acesso ao Bitcoin

Embora exista interesse no uso de moedas virtuais e uma oportunidade de contornar as sanções dos EUA, os cubanos enfrentam dificuldades em seu, pois a maioria das exchanges restringe o acesso de cidadãos do país.

Mazzola define Bitcoin como uma necessidade para os cubanos, mas com a maioria dos serviços bloqueando os usuários, eles não conseguem colher seus benefícios. Em tal situação, ele acrescenta, a Qbita servirá como uma ferramenta para comprar, vender, usar e armazenar Bitcoins com facilidade e segurança.

Antes de inaugura a exchange, o empresário já havia lançado a carteira Qbita Bitcoin em novembro de 2019. A carteira foi projetada especificamente tendo em mente a baixa velocidade os serviços de internet em Cuba, razão pela qual ela possui apenas 1 MB de tamanho e não demanda uma alta conexão de internet para funcionar.

Outras exchanges

A Qbita é a primeira exchange de Bitcoin inaugurada em Cuba. O país conta com outros serviços de exchnage e carteira de criptomoedas, como Paxful e LocalBitcoins, mas Mazzola disse que cada um deles tem “um pequeno problema”.

“A Paxful está bloqueando ativamente os acessos de Cuba, a LocalBitcoins está pedindo identificação de cliente (KYC) e, devido ao embargo, esse requisito legal não está ajudando as pessoas da ilha, portanto não está disponível em nosso país”.

Desde o lançamento da Qbita, o número de downloads do aplicativo subiu de 850 para 1.100, um aumento de 30% em apenas uma semana. Embora os números não sejam enormes, Mazzola está otimista de que os cubanos em breve verão o potencial do Bitcoin em transações nacionais e internacionais.

“Vamos ver mais pessoas usando o Bitcoin para seu verdadeiro objetivo: a liberdade de movimentar dinheiro e ter controle total de seus fundos”.

Leia também: Exchange brasileira explica vantagens em usar a plataforma P2P da Binance

Leia também: Bradesco encerra conta de trader de criptomoedas

Leia também: Hash rate do Bitcoin pode cair até 30% após o halving, declara especialista

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.