Colunistas

Bitcoin é GOLPE? FALA SÉRIO…

Tenho quase certeza que você já recebeu uma proposta ou, no mínimo, uma indicação de investimentos extraordinários e rentáveis no Bitcoin que ofereciam rentabilidades de 1% ao dia, ou 30% ao mês, ou até mais.

Em outro caso, você pode ter recebido propostas até mais conservadoras, tipo 5% ao mês, o que no mundo dos investimentos continua sendo altíssimo.

E deixa eu adivinhar, na maioria dessas propostas você teria que aportar dinheiro para comprar Bitcoins ou alguma criptomoeda qualquer. Estou certo?

Eu sei, isso é bem comum. Mas já vou falar logo de cara, esse tipo de investimento é golpe, e cedo ou tarde você perderá o seu dinheiro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No mundo real, essas rentabilidades não existem dessa forma, e mesmo se existissem, vou te fazer uma pergunta: porque o dono dessa empresa precisaria do seu dinheiro se ele poderia rentabilizar o seu próprio e se tornar um milionário em pouco tempo?

Nós podemos chamar esses golpes de pirâmides financeiras, por uma simples razão: o dinheiro não se rentabilizará realmente, então para um cliente sacar o seu rendimento o golpista usará o dinheiro dos novos clientes entrantes para pagar.

Isso vai resultar em uma pirâmide financeira, porque no final das contas, alguém vai sair perdendo. O problema é que, como a maioria dessas empresas usa o Bitcoin como chamariz, já que é um ativo que tem tido muito destaque.

Com isso, a moeda digital passa a ser considerada uma pirâmide ou um golpe – o que não é verdade!

O Bitcoin é uma moeda virtual descentralizada, pirâmides financeiras são empresas que usam o Bitcoin como desculpa para aplicar os seus golpes.

Vou te mostrar como eu identifico se uma empresa é uma pirâmide financeira e quais são os fatores que levo em conta para concluir isso. Confere aí!

Leia também: Golpistas roubam Bitcoin no YouTube usando imagem de Elon Musk

Leia também: Polícia prende suspeito de aplicar golpe de R$ 1 milhão envolvendo Bitcoin e bancos digitais

Leia também: Mercado Bitcoin segue com R$ 1,3 milhão preso pelo Santander

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil

Compartilhar
Felippe Percigo

Sou um empreendedor, desde 2012 tem contato com as criptomoedas e tem a missão de capacitar as pessoas para que elas vivam a revolução do dinheiro. Isso mesmo, os criptoativos estão quebrando paradigmas, vieram para ficar e posso ajudar você a não ficar de fora!

This website uses cookies.