Categorias Notícias

Binance suspende contratos futuros de criptomoedas em Hong Kong

A Binance suspendeu todas as suas operações com derivativos na ilha de Hong Kong. De acordo com o anúncio, a suspensão começa a partir desta sexta-feira (6).

Desta vez, ao contrário dos casos anteriores, a suspensão não foi determinada pelas autoridades de Hong Kong. Foi a própria exchange que decidiu, unilateralmente, suspender as operações. A medida atinge mercado futuros, opções e alavancagem com criptomoedas e tokens.

“Como líder de mercado, a Binance avalia constantemente suas ofertas de produtos e serviços. Vamos restringir os derivativos aos usuários de Hong Kong em linha com nosso compromisso de compliance”, explicou a exchange.

Usuários terão 90 dias para desfazer posições

O efeito da suspensão será imediato. Ou seja, os usuários de Hong Kong não serão capazes de abrir novas contas para negociar derivativos. Para usuários que já possui conta, a Binance dará um prazo de 90 dias de graça para que estes fechem suas operações.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, a exchange não deixou claro a partir de quando este prazo será contabilizado. A nota fala apenas em “uma data que será anunciada em um aviso posterior.” Durante o período de 90 dias, nenhuma nova posição pode ser aberta.

Conforme noticiado pelo CriptoFácil, a Binance tem sofrido com a atenção dos órgãos reguladores. Na Europa, a Binance suspendeu ofertas de derivativos na Alemanha, Países Baixos e Itália. Nestes casos, a suspensão ocorreu devido a pressões dos órgãos reguladores desses países.

Em Hong Kong, a Binance ainda não havia sido pressionada. No entanto, a empresa resolveu tomar a iniciativa, sendo a primeira grande exchange a restringir proativamente o acesso a derivativos na cidade.

Desde que começou a ser alvo dos reguladores, a Binance mudou sua estratégia e agora busca cooperar com as autoridades. Além dos derivativos, a exchange já reduziu limites de operação para contas sem verificação de identidade (KYC) e reduziu os níveis de alavancagem na plataforma.

“Nosso objetivo é criar um ecossistema sustentável em torno da tecnologia blockchain e ativos digitais, e esperamos que tais esforços ajudarão a indústria a crescer no mercado local a longo prazo”, finaliza o comunicado da Binance.

Leia também: NFTs são usados pela elite para lavar dinheiro, afirma veterano

Leia também: Trader não descarta Bitcoin a US$ 100 mil em 2021; saiba os motivos

Leia também: Bitcoin e Ethereum exibem ganhos nesta sexta-feira (6)

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.