Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Cedendo à pressão

Binance suspende ofertas de derivativos em regiões da Europa

  • Por Gino Matos
  • - 30/07/2021
  • às 11:10
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Binance suspende ofertas de derivativos em regiões da Europa
Foto: Binance
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Possivelmente após as recentes investidas do Reino Unido, a Binance resolveu desacelerar suas operações na Europa. Um anúncio publicado nesta sexta-feira (30) pela exchange informa que contratos derivativos e futuros serão suspensos em Alemanha, Itália e Holanda.

Começando hoje, usuários destes países não poderão abrir contas nestas plataformas. Já os usuários com posições em aberto terão 90 dias para encerrá-las.

Publicidade

Em relação à justificativa, a Binance diz apenas que “está trabalhando com seus parceiros para atender às demandas dos usuários”.

Pressão regulatória

A Binance tem sido alvo de fortes pressões regulatórias. Além do Reino Unido, países como Itália, Estados Unidos, Ilhas Cayman e Tailândia estão investigando operações da exchange.

Inclusive, nesta manhã o órgão regulador da Malásia agiu contra a Binance. A intenção, segundo a Comissão de Valores Mobiliários do país, é evitar que a exchange opere na Malásia.

Publicidade

Até mesmo no Brasil a exchange se vê envolvida em questões regulatórias. A ABCripto enviou a diferentes órgãos regulatórios uma denúncia alegando supostas irregularidades cometidas pela Binance em suas operações no Brasil.

Mais recentemente, o country manager da exchange no Brasil, Ricardo Da Ros, deixou o cargo após “divergências de expectativas”.

Medidas preventivas

Tendo em vista o cenário de forte pressão, a Binance tenta apaziguar as relações com reguladores. Em uma decisão em uma série de medidas, a exchange desativou sua plataforma para negociações de ações tokenizadas.

Publicidade

Além disso, a exchange reduziu drasticamente o limite de saque de Bitcoin para clientes não verificados. Ainda, foi disponibilizada uma ferramenta para facilitar aos usuários a declaração de transações para órgãos fiscais.

Também estão na lista de ações a diminuição do potencial máximo de alavancagem e o estabelecimento de sedes em diferentes países. Até mesmo o atual CEO da empresa, Changpeng Zhao, cogita deixar o cargo para alguém com mais experiência no ramo regulatório.

Embora não tenha justificado a remoção das plataformas, Zhao deu algumas dicas nesta sexta-feira pelo Twitter. Primeiro, o CEO da Binance comentou que “pequenos retrocessos são necessários para o crescimento a longo prazo”.

Publicidade

Ademais, Zhao também afirmou que compliance é algo necessário, não se trata de uma decisão. Ele conclui afirmando que a decisão de hoje trará mais usuários para o mercado de criptomoedas.

Leia também: Bitcoin corrige enquanto Solana valoriza 9%; Ethereum e XRP operam em alta

Leia também: Bitcoin pode valorizar como o ouro após 1970, diz diretor da Fidelity

Publicidade

Leia também: Méliuz compra banco de criptomoedas Alter por R$ 26 milhões

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.